Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Brasil recupera a confiança, bate a Itália e segue vivo na Liga Mundial
Brasil-recupera-a-confianca,-bate-a-Italia-e-segue-vivo-na-Liga-Mundial
Os olhares denunciavam. A confiança que havia ficado pelo caminho estava de volta. O Brasil precisaria dela para encarar a Itália, em Bolonha, numa arena abarrotada. Precisaria dela para mostrar força num momento delicado, diante de um gigante do vôlei. Nesta quinta-feira, a vitória que era fundamental para que a seleção ficasse mais perto da vaga na fase final da Liga Mundial veio: 3 sets a 1, parciais de 25/17, 21/25, 25/19 e 25/19. 
 
Nem mesmo os 30 pontos de Ivan Zaytsev foram suficientes para evitar a derrota da Azurra. Wallace foi o segundo maior pontuador da partida com 22 acertos. O segundo confronto entre as equipes será no domingo, em Milão, às 12h (de Brasília). No intervalo, a equipe nacional ficará na torcida para que o Irã consiga vencer a Polônia, nesta sexta e sábado, em Gdansk. 
 
Neste momento, os iranianos lideram o Grupo A, com 19 pontos, mesma soma dos italianos, que ocupam a segunda posição. Os brasileiros aparecem em terceiro (14), seguidos dos poloneses (11). 
 
- Esse resultado foi importante para a nossa classificação, e mais importante ainda para a nossa confiança. Estamos voltando a confiar no nosso potencial e estamos jogando bem melhor. Ainda estamos cometendo alguns erros, mas diminuiu bastante em relação aos primeiros jogos. A nossa agressividade e a consistência também estão em outro nível e acho que foi bom por tudo isso. Estamos mais vivos ainda para a classificação e uma boa atuação é fundamental para readquirir confiança. Domingo tem mais uma pedreira, mas vamos entrar para uma vitória de 3 a 0 ou 3 a 1, para conseguirmos os três pontos. Vamos estudar ainda mais o time deles e ver o que podemos fazer de melhor para conseguir mais uma vitória - disse Lucarelli. 
Brasil comemoração vôlei contra Itália (Foto: FIVB)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-04-2014 - Não sei se aprenderia com Senna, diz Hill, último companheiro de equipe
29-04-2014 - Profecia, forte amizade e teste na Indy: Emerson lembra histórias com Senna
29-04-2014 - Rockhold insiste em revanche contra Belfort: Sei que posso vencê-lo
29-04-2014 - Em luta entre amigos, Vitor Miranda passa por Montanha e vai à semifinal
29-04-2014 - Dana elogia Jones: Atravessou o corredor da morte para ser campeão
29-04-2014 - Brasileiras são cortadas do TUF 20, mas garantem contrato com o UFC
29-04-2014 - Glover cai para terceiro, e Bethe pula para décimo em ranking do Ultimate
29-04-2014 - Candidatas ao TUF 20 contam com a ajuda de veteranas do UFC em testes
29-04-2014 - Bem nos EUA, ex-tricolor Palhinha se transforma: Aqui é Corinthians USA!
29-04-2014 - Fla libera Rodolfo para Ponte Preta por empréstimo até o fim do ano