Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Bilionário americano adia estreia de nova equipe da Fórmula 1 para 2016
Bilionario-americano-adia-estreia-de-nova-equipe-da-Formula-1-para-2016
Após conseguir a licença para ter uma equipe na Fórmula 1 a partir de 2015, o bilionário americano Gene Haas afirmou que só conseguirá colocar o novo time no grid de largada em 2016. Em entrevista ao site "Motorsport.com", Haas explicou que é impossível organizar todos os detalhes necessários a tempo de uma estreia na próxima temporada.
 
-  Parece que estamos levando mais tempo para organizar as coisas do que pensávamos. Já estamos praticamente em junho, a apenas sete meses do início da próxima temporada, e o prazo apertado realmente iria nos levar à loucura - afirmou o empresário de 61 anos, que é proprietário de uma empresa de engenharia com faturamento anual de 1 bilhão de dólares (R$ 2,2 bilhões).
 
Além de questões de logística, como a escolha de um país para abrigar a sede da equipe na Europa, o desenvolvimento do carro e a escolha de uma fornecedora de motores, o bilionário americano também precisará de mais tempo para definir os pilotos que formarão a dupla titular da nova escuderia. 
 
- Temos uma lista de nomes, mas o problema é que, na maioria dos casos, eles já estão trabalhando para outras equipes e não podem sair de seus contratos nos próximos seis meses. Em termos de motores, estamos mais inclinados para a Ferrari, porque eles seguem uma proposta mais semelhante à nossa - afirmou Haas, que é co-proprietário de uma equipe da Nascar.  
 
O último time de DNA ianque a participar da categoria foi o Haas Lola, em 1985 e 1986. Apesar do nome, a equipe não possuía qualquer tipo de ligação com Gene Haas. Os Estados Unidos estiveram perto de conseguir um lugar no grid em 2010, quando a Fórmula 1 enfrentava um processo de expansão da categoria. Mas a candidata, USF1, não atingiu os requisitos da FIA.  
 
A entrada da nova equipe é mais um capítulo do “sonho americano” da Fórmula 1. Há anos, o chefão da categoria, Bernie Ecclestone, deseja reconquistar o mercado dos EUA. Se por um lado, houve o fracasso da USF1 e a inviabilidade da corrida nas ruas de Nova Jersey, por outro lado, a construção do Autódromo de Austin e a realização do GP dos EUA desde 2012 obtiveram êxito.
O campeão mundial de 1980, Alan Jones, pilotou pela Haas Lola em 1985 e 1986, sem sucesso (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-04-2014 - Rogério Ceni lamenta afastamentos de atletas no São Paulo: É uma pena
08-04-2014 - Quarentona, Muralha Amarela guia Borussia em missão contra o Real
08-04-2014 - Bahia confirma Ocimar Bolicenho como novo diretor de futebol
08-04-2014 - Ney não desanima após derrota e convoca torcida a lotar Pituaçu
08-04-2014 - Flu diz não ter oferta oficial do Timão por Sobis: Queremos que ele fique
07-04-2014 - Com Ricardo, Alison bate Emanuel e conquista o tetra do Rei da Praia
07-04-2014 - Fofão despista sobre aposentadoria e mira semi: ‘Vontade louca de jogar’
07-04-2014 - Antes da coroa, Ricardo é motivo de disputa entre Alison e Emanuel:É bom
07-04-2014 - Sesi-SP passa sufoco, mas bate o Campinas e está na final da SuperligaSesi-SP passa sufoco, mas bate o Campinas e está na final da Superliga
07-04-2014 - Campeão olímpico deixa o vôlei com choro, ovação de rivais e último troféu