Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Belfort pode ter de revelar resultado de exame para poder lutar nos EUA
Belfort-pode-ter-de-revelar-resultado-de-exame-para-poder-lutar-nos-EUA
 Apesar de ter o direito de não divulgar o resultado do teste antidoping surpresa a que foi submetido pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) no dia 7 de fevereiro, quando foi a Las Vegas receber o prêmio de "Melhor Nocaute do Ano", o brasileiro Vitor Belfort pode se ver em uma encruzilhada muito em breve. Aos 36 anos de idade - completa 37 no próximo mês - Belfort está em uma faixa de idade na qual os lutadores passam por um outro processo para obtenção da licença para lutar nos EUA. Os atletas com idade superior a 36 anos são submetidos a entrevistas e exames mais completos, para que seja garantida a sua capacidade de atuar em esportes de combate. E, nesse processo, as Comissões Atléticas americanas normalmente requerem exames antidoping recentes.

 Segundo o site "Fox Sports", um alto membro de uma importante Comissão Atlética dos EUA teria dito, sob a condição de permanecer anônimo, que uma recusa na entrega do exame seria mal vista por sua entidade.

- Eu consideraria a não apresentação do exame uma prova suficiente para não lhe conceder a licença.

Pelas leis dos EUA, Belfort não tem a obrigação de tornar público o resultado do teste realizado dia 7 de fevereiro. Mas, caso tenha alguma luta programada para Las Vegas ou qualquer outra cidade do estado de Nevada, o brasileiro terá de pedir a licença para lutar, e a NSAC terá, por conta do pedido, o direito de divulgar o resultado do exame do brasileiro. Segundo o presidente da NSAC, Francisco Aguilar, se isso acontecer, Belfort terá seu nome submetido a uma votação entre os cinco membros da entidade como parte do processo de licenciamento.

Os demais estados americanos podem não ter acesso imediato ao resultado do exame feito por Vitor Belfort, mas uma requisição simples de licença nestes estados pode forçá-lo a enviar o exame ou divulgá-lo publicamente. Mesmo tendo declarado publicamente que não fará mais TRT para lutar, o brasileiro terá de se submeter ao processo de obtenção de licença para lutar nos EUA, o que aparentemente torna uma questão de tempo a divulgação do resultado do exame.
 
Vitor Belfort no treino do UFC em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-04-2014 - Mutante busca recuperação no UFC contra Andrew Craig em junho
23-04-2014 - Mesmo cansado, Jones chega a hotel em Baltimore e dá autógrafo a fãs
23-04-2014 - Paraense Michel Trator renova com o UFC e planeja se mudar para os EUA
23-04-2014 - Reveja as lutas Jones x Belfort e Glover x Maldonado no +Combate
23-04-2014 - Ex-lutador do UFC é preso no Arizona como suspeito de assassinato
23-04-2014 - Simples e direto, Glover avisa: Se Jon Jones me dominar, ficarei chocado
23-04-2014 - David Luiz se sobressai no primeiro duelo com Diego Costa nas semis
23-04-2014 - Eva Carneiro: a peça importante no departamento médico do Chelsea
23-04-2014 - Fragilizado no ataque, São Paulo pega CRB e tenta eliminar segundo jogo
23-04-2014 - Contra pressão e Nacional-COL, Galo inicia luta por vaga nas quartas de final