Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Belfort pede o fim das cotoveladas para ver o MMA nas Olimpíadas
Belfort-pede-o-fim-das-cotoveladas-para-ver-o-MMA-nas-Olimpiadas

As poderosas cotoveladas muitas vezes decidem uma luta e castigam o adversário. Jon Jones é um dos que costumam usar esse golpe com efetividade. Mas também há quem ache que elas deveriam ser banidas do MMA, como Vitor Belfort. O peso-médio do UFC quer ver as artes marciais mistas nas Olimpíadas e acredita que, sem as cotoveladas, o caminho seria facilitado.

- Se a gente quer estar nas Olimpíadas, muita coisa tem que mudar. Nas Olimpíadas, não vai poder ter cotovelada. Não consigo ver o esporte dentro das Olimpíadas com cotovelada. Vai ter que ter uma regra diferente. As regras são adaptadas conforme o esporte é visto - disse ao Combate.com.

Vitor Belfort MMA (Foto: Ivan Raupp)Vitor Belfort quer o fim das cotoveladas no MMA (Foto: Ivan Raupp)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para o "empresário" Belfort, as cotoveladas causam cortes e sangramentos mais sérios do que os socos e chutes. Por isso, ele acha que não é uma coisa boa para quem assiste:

- Em nenhum esporte pode ficar sangrando na televisão. O futebol americano é um esporte agressivo? É, mas quando o cara sofre algum corte, tem que sair de campo para se tratar. Na luta às vezes fica aquele cara ensanguentado. Não sou a favor daquilo. As empresas não gostam disso. Os patrocinadores falam comigo que não é uma coisa da qual eles gostam. Sou a favor do esporte. Não estou falando como atleta e sim como empresário.

Na luta às vezes fica aquele cara ensanguentado. Não sou a
favor daquilo. As empresas não gostam disso"
Vitor Belfort, sobre as cotoveladas

"Tem TRT na NBA, no beisebol... Por
que não no MMA?", indaga Belfort

Vitor ainda questionou o porquê de o boxe olímpico aceitar apenas atletas amadores, e não os que são profissionais, como Floyd Mayweather. Ele disse que está em busca de igualdade no esporte:

- Eu acho que seria justo o Floyd Mayweather lutar a competição, representar o país dele. Por que não é basquete amador? Por que essas diferenças? Estamos numa época de discriminação? Isso é discriminação. Por que o LeBron James pode ter uma medalha de ouro e o Mayweather não pode? Por que a diferença de um para o outro? A gente quer igualdade. Para mim o que acontece não é igualdade.

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-02-2014 - Sul-Americano: Sesi-SP faz triplo 25/11 em chilenas e avança à semifinal
07-02-2014 - Osasco encara Boca Juniors para mostrar quem manda no vôlei
07-02-2014 - Isac prevê partida complicada contra o Campinas: Não é fácil jogar lá
07-02-2014 - Larry Taylor comanda o Bauru na vitória sobre o Minas pelo NBB
07-02-2014 - Com 16 cestas de 3 e grande atuação de David Jackson, Limeira vence ES
07-02-2014 - Com segundo tempo pífio, Palmeiras é derrotado pelo Basquete Cearense
07-02-2014 - Com Splitter discreto, San Antonio é derrotado pelo Brooklyn: 103 a 89
07-02-2014 - Gasol, Parker e Krstic: conheça as pedras no sapato do Brasil no Mundial
07-02-2014 - Placar apertado acirra rivalidade entre Pinheiros e Mogi das Cruzes no NBB
07-02-2014 - Leitura de Onda: Agora não é mais agora