Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Bauru vence Minas e despacha concorrente direto por playoff do NBB
Bauru-vence-Minas-e-despacha-concorrente-direto-por-playoff-do-NBB
O Bauru Basquete conseguiu na noite desta terça-feira despachar um concorrente direto por uma das vagas nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) ao vencer o Minas por 76 a 69, em partida adiada da 5ª rodada e disputada no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

As equipes dividiam a 12ª posição, a última que garante vaga no mata-mata, com campanhas iguais (seis vitórias em 16 jogos e 37,5% de aproveitamento). Com a vitória desta terça, Bauru consolida-se na 12ª posição, agora com com 41% de aproveitamento, enquanto os mineiros ficam em 13º lugar, com aproveitamento de 35%.

A torcida bauruense também ficou muito próxima de festejar uma marca histórica de seu principal ídolo, o armador norte-americano naturalizado brasileiro Larry Taylor, chamado na cidade de o "Alienígena", que precisava pegar sete rebotes para se tornar o primeiro "baixinho" a completar 1.000 rebotes no NBB, número alcançado somente por grandalhões.

Mas Larry saiu de quadra com "apenas" seis rebotes e adiou para a próxima quinta-feira o seu feito, que o colocará num grupo que só conta com pivôs: Olivinha (FLA), Murilo (BAU), Shilton (FLA), Drudi (CEA), Guilherme Giovannoni (BRA), Jefferson William (SJO), Teichmann (LIM), Felipe Ribeiro (CEA) e Jeff Agba (MOG).

Mesmo perdendo, o Minas contou com o destaque da partida: o ala/pivô Douglas Nunes deixou a quadra como cestinha e com um duplo-duplo (19 pontos e 11 rebotes). Pelo Bauru, o destaque foi o pivô Murilo Becker, que anotou 17 pontos e pegou nove rebotes.

Bauru e Minas retornam à quadra já nesta quinta-feira, ambos às 20h: a equipe bauruense joga novamente em casa, no ginásio Panela de Pressão, diante da Liga Sorocabana; já os mineiros seguem atuando fora de casa e enfrentam o São José, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.

Jogo controlado

Atuando diante de seu torcedor, Bauru começou a partida disposto a se reabilitar da derrota na rodada anterior, para o Palmeiras, e dominou as ações graças principalmente à atuação de Larry Taylor, que anotou todos os seus 12 pontos da partida apenas no primeiro quarto, ajudando sua equipe a abrir boa vantagem: 19 a 13.

No segundo período, quem "carregou" o time bauruense a mais uma vitória parcial (22 a 20) foi ala panamenho Josimar Ayarza, que anotou dez pontos, o que garantiu uma boa vantagem ao fim do primeiro tempo: 41 a 33.

Na volta do intervalo, Bauru manteve o controle do jogo e, desta vez foi Murilo, com dez pontos, que ajudou seu time a vencer mais um período: 18 a 15. No quarto final, o time mineiro dirigido pelo técnico argentino Carlos Romano conseguiu reagir, empurrado principalmente por Douglas Nunes, que anotou 12 pontos, mas a vitória nesta parcial, por 21 a 17, não foi suficiente para evitar o triunfo do Bauru, que fechou a partida em 76 a 69.

No outro jogo desta noite pelo NBB, o Brasília, atuando em casa, venceu o Franca por 87 a 72.
 
 
Bauru Basquete x Minas, Ayarza x Douglas Nunes, pelo NBB (Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-03-2014 - Brasileiro Amador: Elivelton em dose dupla
19-03-2014 - Raquel Heckert: Big rider em formação
19-03-2014 - Concurso Garota Universitária: Gata ganha ensaio na Fluir
19-03-2014 - Big Wave World Tour: Twiggy inalcançável
19-03-2014 - FIA diz que alertou RBR sobre infração em regra do fluxo de combustível
19-03-2014 - Yamaha lança XJ 6 linha 2015 com edição especial – preço parte de R$ 28.890
19-03-2014 - Chefe do circuito de Sepang diz que Malásia não está no clima para F-1
19-03-2014 - Ford lança central multimídia com GPS para Fiesta, EcoSport e Focus
19-03-2014 - Novo Nissan March nacional chega em abril – versão de entrada não muda
19-03-2014 - Em Melbourne, Felipe Nasr fala de seus primeiros dias com a Williams