Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Bauru e Basquete Cearense abrem disputa pelas oitavas de final do NBB
Bauru-e-Basquete-Cearense-abrem-disputa-pelas-oitavas-de-final-do-NBB
Bauru e Basquete Cearense iniciam nesta quarta-feira a disputa que promete ser uma das mais equilibradas das oitavas de final da sexta edição do Novo Basquete Brasil (NBB 6). Oitavo e nono colocados na primeira fase, respectivamente, bauruenses e cearenses farão o confronto que vai definir quem enfrentará nas quartas de final o Flamengo, time de melhor campanha do nacional de basquete. A partida desta quarta começa às 20h e será disputada no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

Por ter feito melhor campanha, Bauru (18 vitórias em 32 jogos) leva vantagem sobre os cearenses (15 vitórias) e poderá fazer mais jogo em seu ginásio caso a disputa chegue à quinta partida. Na fase de classificação, o "fator casa" foi decisivo neste confronto, com uma vitória para cada lado: no primeiro turno, os cearenses venceram em Fortaleza por 84 a 80; já na partida de volta, melhor para os bauruenses, 83 a 77.

 Em toda sua história, Bauru jamais perdeu uma partida de oitavas de final do NBB – na temporada passada, o time chegou à semifinal, quando perdeu para Uberlândia por 3 a 0.

– São números importantes, mas de outras temporadas. O NBB é mais equilibrado a cada ano e isso só aumenta o nível da competição. Neste ano todas as séries são imprevisíveis – disse o técnico Guerrinha, do Bauru, que terá todos os jogadores à disposição.

O treinador bauruense admite que o duelo será muito equilibrado, mas aposta na vantagem conquistada pela melhor campanha na primeira fase.

– O Basquete Cearense é uma equipe muito competitiva e muito bem treinada pelo Alberto Bial. Sabemos que vamos ter uma série duríssima e temos que fazer valer o fator casa. Tivemos uma campanha melhor, temos o direito de jogar em casa e temos que nos aproveitar disso – disse.

Reforço de peso

Com dois de existência e disputando o seu segundo playoff – na temporada passada foi eliminado nas oitavas pelo Paulistano – o Basquete Cearense chega reforçado para o confronto com Bauru, com a volta do armador norte-americano Brandon Brown, um dos principais jogadores da equipe de Fortaleza.

– Temos que fazer desse playoff o momento de nossas vidas. Vamos para a vitória, com o espírito que tivemos no jogo contra o Flamengo (derrota por 88 a 81 na última rodada) e buscando um resultado inesquecível. É o que a gente vai fazer – afirma o técnico Alberto Bial.

Depois do jogo desta quarta, as equipes voltam a se enfrentar nesta sexta, novamente em Bauru, às 21h30. Na semana seguinte, o confronto vai para Fortaleza, na segunda-feira (14), palco também do eventual quarto jogo, na quarta (16). Se necessário, o quinto jogo será em Bauru, em data ainda indefinida.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-01-2014 - Honda começa produção da minivan Mobilio na Indonésia
17-01-2014 - Hyundai oficializa chegada do novo i30 1.8 com preços entre R$ 71,9 mil e R$ 92 mil
17-01-2014 - Que tal um Cruze com motor 1.6 Ecotec Turbo de 200 cv do Astra GTC?
17-01-2014 - Teste CARPLACE: Audi RS6 e Ducati Streetfighter 848 – dinheiro traz velocidade
17-01-2014 - Com card cheio, Jungle Fight passa duas lutas para Pink Fight de sábado
17-01-2014 - Com mandíbula quebrada, Brunson é suspenso por tempo indeterminado
17-01-2014 - Curtinhas: Ronny Markes e Thiago Marreta se enfrentam no UFC Natal
17-01-2014 - Técnico espera retorno de Cigano em maio ou junho e mira Overeem
17-01-2014 - Donald Cerrone: Não tenho a menor ideia de quem seja Adriano Martins
17-01-2014 - À la Ronda Rousey, piauiense dribla resistência dos pais e estreia no MMA