Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Barueri quebra série de vitórias do Praia e entra de vez na briga pelo G-8
Barueri-quebra-serie-de-vitorias-do-Praia-e-entra-de-vez-na-briga-pelo-G-8
O Barueri entrou de vez na briga pelo G-8, grupo dos que se classificam para os playoffs da Superliga Feminina de Vôlei, ao vencer, na noite desta terça-feira, o Praia Clube. No ginásio José Corrêa, a equipe paulista não tomou conhecimento dos números do adversário e quebrou uma série invicta de oito jogos das praianas. A partida terminou com placar de 3 sets a 0, com parciais de 21/16; 22/20 e 21/18.

Com Monique e Michelle apagadas, somente as jogadas de meio de rede funcionaram no time de Uberlândia, principalmente com Mayhara e Naty, que fizeram 11 e nove pontos, respectivamente. No time da casa, a levantadora Fernandinha acionou bastante as atacantes Renatinha e Sonaly, com 13 e 11 pontos, e também a central Fê, que teve nove acertos na partida.

Com o resultado, o Praia permanece com 33 pontos e continua na quarta posição. O Barueri foi a 22 pontos, e disputa palmo a palmo a oitava colocação com o São Caetano.

Na próxima rodada, o Barueri entra em quadra para encarar o Maranhão, sexta-feira, às 20h, no ginásio Castelinho. No mesmo dia, o Praia joga fora de casa, contra o Sesi-SP, às 19h.

Até a metade do primeiro set, o jogo foi dominado pelo Barueri. A levantadora Fernandinha apostou na atacante Sonaly e na central Fê, que demonstram eficiência no ataque. No Praia, Juliana Carrijo, quando tinha a bola na mão, colocava para a central Mayhara, uma das principais pontuadoras da Superliga. Os ataques das equipes foram o diferencial do primeiro set. Poucos erros foram observados e a vantagem adquirida pelas paulistas no início do jogo foi perdida quando a ponteira Herrera, que fez nove pontos na partida, foi mais acionada. O Praia empatou, mas as entradas da levantadora Juma e da oposta Duda recolocaram o Barueri no jogo e o time paulista venceu por 21 a 16.

O segundo set começou e a estratégia da levantadora Fernandinha, do Barueri, mudou. Prevendo que o Praia marcaria a atacante Sonaly, pelo bom primeiro set, o jogo foi mais direcionado para a oposta Renatinha. No Praia, houve pouca variação, e as jogadas de ataque eram as bolas rápidas de meio com Mayhara e Naty. Apesar disso, a defesa praiana melhorou e o adversário encontrou dificuldades para pontuar. No fim do set, o time paulista conseguiu neutralizar o ataque das mineiras e jogo ficou empatado em 19 a 19. Na parte decisiva, o Barueri foi mais frio, conseguiu abrir dois pontos com melhor saque e fez 2 a 0: 22 a 20.

O terceiro set começou igual aos anteriores. Barueri na frente, com mais variação no ataque, e Praia atrás no placar, apostando nas centrais Nati e Mayhara. Nesta etapa, o técnico do time mineiro, Spencer Lee, colocou a oposta Mari e a ponteira Isabela Paquiardi, mas não adiantou. Jogando em casa, o time paulista se manteve à frente do placar durante quase toda a partida e fechou em 3 sets a 0: 21 a 18.
 
Mayhara, central, Praia Clube, Arena Praia (Foto: Gullit Pacielle)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-07-2014 - Ala campeão da NBA, Danny Green visita o Brasil neste fim de semana
29-07-2014 - Ford F-150 2015 parte de US$ 26.615
29-07-2014 - Espanha pode beneficiar apenas carros fabricado no país
29-07-2014 - Mercedes-Benz Vito 2015 é lançado oficialmente na Alemanha
29-07-2014 - Jaguar Land Rover recruta ex-militares das forças armadas britânicasJaguar Land Rover recruta ex-militares das forças armadas britânicas
29-07-2014 - Engenheiro-chefe da Williams diz que carro foi o problema: Não teve ritmo
29-07-2014 - Talentoso e de sorriso largo, Ricciardo ofusca Vettel e vira sensação na F-1
29-07-2014 - Belfort diz que trocou TRT por TNT e que luta em outra dimensão
29-07-2014 - Paulo Thiago admite surpresa com nova chance e vê hora da virada
29-07-2014 - UFC 179 será no Rio de Janeiro; Maracanãzinho vai sediar o evento