Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Auxiliar do Uberlândia crê em sucesso de grupo jovem em fase de renovação
Auxiliar-do-Uberlandia-cre-em-sucesso-de-grupo-jovem-em-fase-de-renovacao
Com a mudança completa na comissão técnica no basquete do Uberlândia, com a contratação do técnico espanhol Arturo Alvarez e de Zé Ricardo como auxiliar, os torcedores ficam na expectativa de como será o desempenho do time. A contratação de Zé Ricardo agradou à torcida, já que o ex-jogador do time é considerado "de casa".

O ex-atleta jogou em 1999 pelo Uberlândia e ajudou o time a conquistar o título mineiro. NO mesmo ano, porém, devido a uma séria lesão no joelho, ele teve que deixar as quadras. Mas o amor pelo basquete falou mais alto, e em 2003 ele decidiu ser técnico. Começou nas categorias de base no Sesi e do UTC, onde treinou atletas como o Dida, Salsicha e Luan, que compõem o time atual do Uberlândia.

- Conquistei três campeonatos mineiros de base e fui convocado três vezes para ser técnico da seleção mineira de base – contou.

Zé comenta que é com grande satisfação que volta a vestir a camisa do time mineiro.

- Voltar para o time de Uberlândia com esse novo projeto motiva, pois terei a oportunidade de contribuir para o crescimento da equipe, já que participei da formação de vários jogadores do elenco – comentou.

Mesmo com a profunda mudança pela qual passou o elenco, o novo auxiliar acredita que o time vai buscar títulos com os jovens valores à disposição.

- Esse projeto tem como foco a renovação do basquete uberlandense. Mesmo com jogadores jovens, vamos com bastante confiança para fazer uma boa campanha no Campeonato Mineiro e no NBB, buscando sempre as primeiras colocações – disse.

Sobre o novo técnico espanhol com quem irá trabalhar, o novo auxiliar está otimista. Zé contou que já pesquisou o perfil de treino de Arturo Alvarez.

- Pesquisei um pouco o currículo dele. É um técnico jovem, e tem uma filosofia do basquete espanhol. Ele trabalha bastante a posse de bola e prioriza a defesa, o que pode dar certo, já que vai de encontro com a base do time já vinha treinando – finalizou.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-04-2014 - De la Hoya esquece rivalidade e quer comprar os Clippers com Mayweather
30-04-2014 - Lula Ferreira reforça puxão de orelha e pede jogo coletivo no Franca
30-04-2014 - Novo Honda Fit 2015: Impressões e detalhes do monovolume nipônico
30-04-2014 - Mercedes-Benz prepara novo GLK para 2015 e novo Classe E para 2016
30-04-2014 - Chevrolet Astra 1998 zero km está sendo vendido por R$ 75.000
30-04-2014 - Com terceira vitória em três poles, Márquez iguala recorde de 1971
30-04-2014 - Nelsinho confirmado no GRC
30-04-2014 - Galisteu relembra Ímola e revela sonhos de Ayrton: Queria ser pai
30-04-2014 - Erick Silva treina muay thai com irmãos e técnico elogia: Está focado
30-04-2014 - UFC anuncia TUF América Latina com Velásquez e Werdum de técnicos