Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Auxiliar do Uberlândia crê em sucesso de grupo jovem em fase de renovação
Auxiliar-do-Uberlandia-cre-em-sucesso-de-grupo-jovem-em-fase-de-renovacao
Com a mudança completa na comissão técnica no basquete do Uberlândia, com a contratação do técnico espanhol Arturo Alvarez e de Zé Ricardo como auxiliar, os torcedores ficam na expectativa de como será o desempenho do time. A contratação de Zé Ricardo agradou à torcida, já que o ex-jogador do time é considerado "de casa".

O ex-atleta jogou em 1999 pelo Uberlândia e ajudou o time a conquistar o título mineiro. NO mesmo ano, porém, devido a uma séria lesão no joelho, ele teve que deixar as quadras. Mas o amor pelo basquete falou mais alto, e em 2003 ele decidiu ser técnico. Começou nas categorias de base no Sesi e do UTC, onde treinou atletas como o Dida, Salsicha e Luan, que compõem o time atual do Uberlândia.

- Conquistei três campeonatos mineiros de base e fui convocado três vezes para ser técnico da seleção mineira de base – contou.

Zé comenta que é com grande satisfação que volta a vestir a camisa do time mineiro.

- Voltar para o time de Uberlândia com esse novo projeto motiva, pois terei a oportunidade de contribuir para o crescimento da equipe, já que participei da formação de vários jogadores do elenco – comentou.

Mesmo com a profunda mudança pela qual passou o elenco, o novo auxiliar acredita que o time vai buscar títulos com os jovens valores à disposição.

- Esse projeto tem como foco a renovação do basquete uberlandense. Mesmo com jogadores jovens, vamos com bastante confiança para fazer uma boa campanha no Campeonato Mineiro e no NBB, buscando sempre as primeiras colocações – disse.

Sobre o novo técnico espanhol com quem irá trabalhar, o novo auxiliar está otimista. Zé contou que já pesquisou o perfil de treino de Arturo Alvarez.

- Pesquisei um pouco o currículo dele. É um técnico jovem, e tem uma filosofia do basquete espanhol. Ele trabalha bastante a posse de bola e prioriza a defesa, o que pode dar certo, já que vai de encontro com a base do time já vinha treinando – finalizou.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-05-2014 - Chael Sonnen admite ter questionado estratégia no TUF Brasil após derrotas
27-05-2014 - Chad Mendes: TJ fez a parte dele. Agora vou fazer o mesmo com Aldo
27-05-2014 - Barão quer revanche imediata com Dillashaw: Tenho muito mais jogo
27-05-2014 - Roniery desfalca treino do Bahia, mas garante que vai enfrentar o Santos
27-05-2014 - À espera da pausa da Copa para mudar time, Jorginho prega cautela
27-05-2014 - Novo livro disseca a máquina CR7 e se aprofunda na vida e obra do craque
27-05-2014 - Para acompanhar velório de cunhado, Felipão deixa concentração da seleção
27-05-2014 - Marcelo se apresenta, e grupo dos 23 convocados está completo na Granja
27-05-2014 - Pedido de Muricy por Lugano causa mal-estar e coloca direção na parede
26-05-2014 - Tchecas batem algozes de brasileiras e faturam 1º título com festa em Praga