Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ator que virou ídolo da Fórmula 1 na Sapucaí diz: Brinquei de ser Senna
Ator-que--virou--idolo-da-Formula-1-na-Sapucai-diz--Brinquei-de-ser-Senna-
Ator, cantor, dançarino, bailarino e piloto de Fórmula 1. Bom, pelo menos foi esse o papel do carioca Fabrício Negri, escolhido para representar o tricampeão mundial Ayrton Senna no desfile da escola de samba Unidos da Tijuca, a última a se apresentar na terça-feira de Carnaval na Marquês de Sapucaí. Mais do que isso, o rapaz de 30 anos se transformou no ídolo.

De capacete verde e amarelo, macacão vermelho e bandeira do Brasil nas mãos, ele arrepiou o público presente. Era impossível não lembrar de Senna, de seus feitos e conquistas. Parecia que Ayrton, que faleceu em uma acidente em Ímola, na Itália, em 1994, havia renascido. E com a lembrança, claro, vieram as lágrimas, que Negri não fez questão de esconder.

- Eu chorei o desfile todo. Todo brasileiro lembra onde estava naquele dia (da morte do Ayrton). Foi como se cada um tivesse perdido um parente ou um pedaço. Estava na casa da minha avó, tinha só dez anos. E 20 anos depois estou aqui para representá-lo. Foi muito emocionante, eu conheci a família dele, e o capacete foi feito pelo Instituto (Ayrton Senna). Brinquei de ser o Senna por um dia - comentou o rapaz, com um misto de saudade do ídolo e orgulho pela bela homenagem feita.

Os pedidos para tirar fotos vinham de todos os lados na dispersão da Marquês de Sapucaí. E a expressão de Negri era de uma alegria sem tamanho. Pivô da comissão de frente da Unidos da Tijuca há quatro anos e com diversos desfiles memoráveis, como o tricampeonato de 2012 no currículo (os outros dois títulos foram em 1936 e 2010), Fabrício disse que o feito foi o maior de todos pela agremiação do Borel e que ele irá ficar guardado em sua memória para sempre. Os gritos de "É, campeão" só carimbaram a experiência marcante do rapaz.

No teatro, Negri já interpretou Fred Astaire, esteve no musical "Beatles num Céu de Diamantes" e em "Fascinante Gershwin", cuja supervisão era da atriz Marília Pêra.

A escola de samba da Zona Norte do Rio de Janeiro levou à avenida o enredo "Acelera, Tijuca", que falou sobre a velocidade. Para explorar o tema, a agremiação teve a presença de personagens como Speed Racer, The Flash, Penépole Charmosa, Muttley e Dick Vigarista, além de invenções do homem, como o trem bala e a internet, todas ligadas ao tema.
 
Fabrício Negri representou Ayrton Senna no desfile da Unidos da Tijuca (Foto: Thierry Goozer)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-03-2014 - Após folia em Salvador, Mari Paraíba treina na academia: De volta à labuta
05-03-2014 - Campinas volta ao trabalho, esquece a folia e mira duelo diante do Canoas
05-03-2014 - Com Bruninho longe, namorada curte carnaval, mas não esconde saudade
05-03-2014 - Virna se emociona em desfile: Me inspirei no Zico a minha vida inteira
05-03-2014 - Jaqueline deixa folia de lado e curte cineminha com o filho no carnaval
05-03-2014 - Por questão política, time ucraniano deixa a disputa da Superliga Russa
05-03-2014 - Kobe Bryant manda recado para os críticos: A vingança é doce e rápida
05-03-2014 - Sambou em quadra: Basden dá ótima assistência e encabeça top 5 do NBB
05-03-2014 - Em bom momento, LeBron faz corrida pelo título de MVP ficar mais parelha
05-03-2014 - Leandrinho sofre fratura na mão, e Splitter ajuda Spurs a vencer Cavs