Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Atletas holandeses usam roupa especial para diminuir efeitos do calor
Atletas-holandeses-usam-roupa-especial-para-diminuir-efeitos-do-calor
O forte calor do Rio de Janeiro tem incomodado bastante os holandeses, que fizeram da sede do Flamengo, na Gávea, o seu centro de treinamento. Robben chegou a reclamar com garotos do clube que puderam atuar como gandulas na atividade de sábado - e até trocaram passes com o craque. A solução encontrada pelos holandeses foi um aparato chamado "cooling vest", um colete com a função de esfriar o corpo e amenizar os efeitos do calor.
 
O formato é semelhante a um colete salva-vidas, mas bem menos volumoso e pesado. O custo por unidade no exterior gira em torno de R$ 450 e, de acordo com as fabricantes, o equipamento é capaz de manter-se frio por cerca de duas horas. Diversos jogadores exibiram os coletes na atividade deste domingo, novamente com temperatura elevada. Esponjas molhadas também foram utilizadas para ajudar a minimizar os efeitos.
 
Recentemente, a Adidas, patrocinadora da Copa do Mundo e concorrente da Nike, fornecedora da Holanda, anunciou o lançamento do seu "cooling vest", para ser usado pelos jogadores das seleções que patrocinam durante o aquecimento para os jogos e também nos intervalos, diminuindo os efeitos da fadiga por conta do calor. De acordo com o site da empresa, o equipamento deve ser usado em temperaturas acima de 24ºC, algo nada raro em solo carioca.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-01-2014 - São Paulo não chega a acordo, e Rafael Sobis deve continuar no Flu
17-01-2014 - Organizador de jogo, Mugni sonha com a 10 de Zico: Adoraria o desafio
17-01-2014 - Imprensa catalã diz que Neymar deve enfrentar o City na Champions
17-01-2014 - Bayern vai atrás de xerife, e David Luiz e Thiago Silva estão na lista
17-01-2014 - Rodrigo Defendi é confirmado como o novo reforço do Vitória
17-01-2014 - Marcelo Guimarães Filho troca socos e pontapés com torcedor do Bahia
16-01-2014 - Ipojucã Chaves: Do México ao Hawaii
16-01-2014 - Patrícia Setubal: Bodyboarder ganha prancha
16-01-2014 - Centro de treinamento: CBS busca apoio público
16-01-2014 - Brasil mostra progresso no bom empate com a Holanda