Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Atletas holandeses usam roupa especial para diminuir efeitos do calor
Atletas-holandeses-usam-roupa-especial-para-diminuir-efeitos-do-calor
O forte calor do Rio de Janeiro tem incomodado bastante os holandeses, que fizeram da sede do Flamengo, na Gávea, o seu centro de treinamento. Robben chegou a reclamar com garotos do clube que puderam atuar como gandulas na atividade de sábado - e até trocaram passes com o craque. A solução encontrada pelos holandeses foi um aparato chamado "cooling vest", um colete com a função de esfriar o corpo e amenizar os efeitos do calor.
 
O formato é semelhante a um colete salva-vidas, mas bem menos volumoso e pesado. O custo por unidade no exterior gira em torno de R$ 450 e, de acordo com as fabricantes, o equipamento é capaz de manter-se frio por cerca de duas horas. Diversos jogadores exibiram os coletes na atividade deste domingo, novamente com temperatura elevada. Esponjas molhadas também foram utilizadas para ajudar a minimizar os efeitos.
 
Recentemente, a Adidas, patrocinadora da Copa do Mundo e concorrente da Nike, fornecedora da Holanda, anunciou o lançamento do seu "cooling vest", para ser usado pelos jogadores das seleções que patrocinam durante o aquecimento para os jogos e também nos intervalos, diminuindo os efeitos da fadiga por conta do calor. De acordo com o site da empresa, o equipamento deve ser usado em temperaturas acima de 24ºC, algo nada raro em solo carioca.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-02-2014 - Câmera pode ter sido responsável por lesão mais séria de Schumacher
17-02-2014 - Após polêmica dos zerinhos, FIA libera ato de celebração a vencedor
17-02-2014 - Encalhou! Bugatti faz “promoção” para vender últimas 40 unidades do Veyron
17-02-2014 - Futuro brasileiro, Honda Vezel é destaque em vendas no Japão em janeiro
17-02-2014 - Vazou: este é o visual do novo Volkswagen Scirocco 2015
17-02-2014 - Erick Silva diz que chute de letra não foi improvisado: A gente treina muito
17-02-2014 - Vitoriosos, Lyoto suspeita de fratura, e Jacaré passará por artroscopia
17-02-2014 - Amazonense Rivaldo Jr tem 2ª luta confirmada no Jungle Fight, em março
17-02-2014 - Léo Santos capacita faixas pretas de Manaus em seminário de jiu-jitsu
17-02-2014 - Massaranduba admite que pensou mais na tática: Tentei não me expor