Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Atletas holandeses usam roupa especial para diminuir efeitos do calor
Atletas-holandeses-usam-roupa-especial-para-diminuir-efeitos-do-calor
O forte calor do Rio de Janeiro tem incomodado bastante os holandeses, que fizeram da sede do Flamengo, na Gávea, o seu centro de treinamento. Robben chegou a reclamar com garotos do clube que puderam atuar como gandulas na atividade de sábado - e até trocaram passes com o craque. A solução encontrada pelos holandeses foi um aparato chamado "cooling vest", um colete com a função de esfriar o corpo e amenizar os efeitos do calor.
 
O formato é semelhante a um colete salva-vidas, mas bem menos volumoso e pesado. O custo por unidade no exterior gira em torno de R$ 450 e, de acordo com as fabricantes, o equipamento é capaz de manter-se frio por cerca de duas horas. Diversos jogadores exibiram os coletes na atividade deste domingo, novamente com temperatura elevada. Esponjas molhadas também foram utilizadas para ajudar a minimizar os efeitos.
 
Recentemente, a Adidas, patrocinadora da Copa do Mundo e concorrente da Nike, fornecedora da Holanda, anunciou o lançamento do seu "cooling vest", para ser usado pelos jogadores das seleções que patrocinam durante o aquecimento para os jogos e também nos intervalos, diminuindo os efeitos da fadiga por conta do calor. De acordo com o site da empresa, o equipamento deve ser usado em temperaturas acima de 24ºC, algo nada raro em solo carioca.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-04-2014 - Sem CR7, Ancelotti relaciona Willian José para jogo contra o Real Sociedad
05-04-2014 - Anelka negocia com o Atlético-MG para a sequência da Libertadores
04-04-2014 - Com os xarás Massa e Nasr na pista, Hamilton lidera treino livre no Bahrein
04-04-2014 - Schumacher mostra ‘momentos de consciência e despertar’, diz porta-voz
04-04-2014 - FIA repreende Vettel por dizer que som dos novos motores é uma m...
04-04-2014 - Mais experiente do grid, Button entra para o clube dos 250 GPs no Bahrein
04-04-2014 - Ecclestone diz que equipe americana precisa de US$ 1 bilhão para competir
04-04-2014 - Amanda Nunes troca de card e agora encara Sarah Kaufman no Canadá
04-04-2014 - Spider engaveta luta contra Roy Jones Jr. e admite medo de chutar
04-04-2014 - Jones, sobre Glover: Vou dominá-lo do jeito que ninguém jamais imaginou