Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Atleta assassinado foi campeão potiguar de luta olímpica no sábado
Atleta-assassinado-foi-campeao-potiguar-de-luta-olimpica-no-sabado
O lutador de MMA Luiz de França Sousa Trindade, assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira, em Natal, levantou seu último troféu de campeão no sábado. Foi durante a primeira etapa do Campeonato Norte-rio-grandense de Luta Olímpica, realizado no Colégio Objetivo Natal.

Luiz de França foi o campeão da categoria até 86 Kg e era o favorito a representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica, que será realizado entre os dias 22 a 24 de maio, no Rio de Janeiro.

Segundo o diretor técnico da Federação de Luta Livre, Luta Olímpica e Submission do Rio Grande do Norte (Fellos), Anderson Araújo, toda a classe desportista está de luto e abalada com o assassinato do lutador potiguar.

- Está todo mundo chocado e não haverá treino hoje (segunda-feira). Estamos de luto pela sua memória. Luiz era um cara da paz, sem qualquer problema e tinha um comportamento muito sereno. Era dedicado ao que fazia. Ficamos muito tristes com o seu falecimento - disse o diretor técnico da Fellos ao GloboEsporte.com.

Com o título da primeira etapa do Campeonato Estadual, Luiz de França estava habilitado a integrar a equipe potiguar na competição nacional da modalidade. Contudo, a federação deverá realizar mais uma etapa para definir os lutadores que participarão do evento.

- Ele (Luiz) era o nosso favorito para disputar o Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro. Nossa equipe ficará desfalcada e o nosso estado perdeu um importante lutador de MMA - finalizou.

Luiz de França também trabalhava como professor de muay thai e integrava a equipe da Kimura Nova União, sendo parceiro de treinos de Renan Barão, campeão dos pesos galo do UFC, além de Ronny Markes e Jussier Formiga, também integrantes da organização.

Relembre o caso

Luiz de França foi atingido por vários disparos na manhã desta segunda-feira, em frente à academia Alta Performance, no conjunto Cidade Satélite, zona Sul de Natal, e morreu no local. Um outro professor da academia, cujo nome não foi divulgado, também foi baleado com um tiro na perna, foi socorrido e passa bem. Segundo o delegado Sílvio Fernando, titular da 11ª DP,  ainda não há uma motivação para os crimes. O delegado acrescentou que o PM não estava fardado e que a academia tem imagens de vídeo que mostram o momento em que ele chegou, saltou da moto e efetuou os disparos contra o lutador.
 
Luiz de França (dir.) havia vencido o Estadual de Luta Olímpica no último sábado (Foto: Arquivo Pessoal)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-03-2014 - Osasco 100% e pauladas de Tandara marcam fase inicial da Superliga
15-03-2014 - Clássico paulista, São José e Franca duelam por vantagem nos playoffs
15-03-2014 - Liga Sorocabana recebe o embalado Uberlândia por sobrevivência no NBB
15-03-2014 - NBB: Flamengo tenta esquecer Final Four, e Marcelinho busca feito inédito
15-03-2014 - Bauru e Basquete Cearense fazem confronto direto pelo 8º lugar no NBB
15-03-2014 - Limeira recebe Mogi para engatar sequência de vitórias no NBB
15-03-2014 - Phil Jackson vai voltar à NBA para tentar tirar os Knicks do buraco
15-03-2014 - Dana White: Tenho certeza que Georges St-Pierre vai voltar ao UFC
15-03-2014 - Árbitro Mario Yamasaki é presença VIP em evento de MMA em Macapá
15-03-2014 - Dana White aprova ideia de rapper DMX entrar com Spider na sua volta