Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Assunção pode ficar seis meses suspenso por lesão após UFC 170
Assuncao-pode-ficar-seis-meses-suspenso-por-lesao-apos-UFC-170
 A oportunidade de disputa de cinturão que o brasileiro Raphael Assunção vem pedindo pode ter que esperar mais seis meses. O lutador peso-galo, que venceu pela sexta vez consecutiva no último sábado, no UFC 170, e se posicionou como potencial desafiante número 1 na categoria de Renan Barão, recebeu uma suspensão médica de seis meses da Comissão Atlética do Estado de Nevada, responsável pela regulação do evento.

Segundo o comunicado da comissão, Assunção precisa passar por exames de raios-x na costela esquerda e ser liberado por um médico para voltar a lutar. Senão, só poderá voltar a competir após o dia 22 de agosto. Ele recebeu ainda uma suspensão mínima até 25 de março e não pode treinar com contato até 16 de março.

Outro que pode ficar seis meses sem lutar é o canadense Rory MacDonald. O peso-meio-médio, que lutou contra o brasileiro Demian Maia com um corte na mão esquerda, sofreu uma lesão no tornozelo direito e precisa passar por exames de raios-x e ser liberado por um médico. Demian, por sua vez, não pode treinar até 25 de março, nem lutar até 9 de abril.

Outro brasileiro, Rafaello "Trator" Oliveira, recebeu gancho semelhante ao do peso-meio-médio após sua derrota para Erik Koch no card preliminar. Ele tem uma contusão sob seu olho direito. Pedro Munhoz, que estreou pelo peso-galo e foi derrotado por Assunção, está suspenso até 25 de março.

Confira todas as suspensões médicas do UFC 170:

Rory MacDonald: Precisa de raio-X no tornozelo direito e liberação de um médico, ou não luta até 22 de agosto; suspensão mínima até 25 de março, sem contato até 16 de março
Stephen Thompson: Precisa de raio-X na mão direita e liberação de um médico, ou não luta até 22 de agosto; suspensão mínima até 25 de março, sem contato até 16 de março
Robert Whittaker: Precisa de liberação de um médico para lesão no antebraço esquerdo, ou não luta até 22 de agosto; suspensão mínima até 25 de março, sem contato até 16 de março
Raphael Assunção: Precisa de raio-X na costela esquerda e de liberação médica, ou não luta até 22 de agosto; suspensão mínima até 25 de março, sem contato até 16 de março
Cody Gibson: Precisa de raio-X na mão direita e de liberação de um ortopedista, ou não luta até 22 de agosto
Patrick Cummins: Suspenso até 9 de abril, sem contato até 25 de março
Demian Maia: Suspenso até 9 de abril, sem contato até 25 de março
T.J. Waldburger: Suspenso até 9 de abril, sem contato até 25 de março
Rafaello Oliveira: Suspenso até 9 de abril, sem contato até 25 de março por causa de contusão abaixo do olho direito
Sara McMann: Suspensa até 25 de março, sem contato até 16 de março
Pedro Munhoz: Suspenso até 25 de março, sem contato até 16 de março
Aljamain Sterling: Precisa de ressonância magnética da cabeça até uma semana pós-luta, antes de 1º de março
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-02-2014 - Câmera pode ter sido responsável por lesão mais séria de Schumacher
17-02-2014 - Após polêmica dos zerinhos, FIA libera ato de celebração a vencedor
17-02-2014 - Encalhou! Bugatti faz “promoção” para vender últimas 40 unidades do Veyron
17-02-2014 - Futuro brasileiro, Honda Vezel é destaque em vendas no Japão em janeiro
17-02-2014 - Vazou: este é o visual do novo Volkswagen Scirocco 2015
17-02-2014 - Erick Silva diz que chute de letra não foi improvisado: A gente treina muito
17-02-2014 - Vitoriosos, Lyoto suspeita de fratura, e Jacaré passará por artroscopia
17-02-2014 - Amazonense Rivaldo Jr tem 2ª luta confirmada no Jungle Fight, em março
17-02-2014 - Léo Santos capacita faixas pretas de Manaus em seminário de jiu-jitsu
17-02-2014 - Massaranduba admite que pensou mais na tática: Tentei não me expor