Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Assunção insiste em luta contra Barão: Vou ficar p... se não acontecer
Assuncao-insiste-em-luta-contra-Barao--Vou-ficar-p
 O peso-galo brasileiro Raphael Assunção retomou sua campanha por uma oportunidade de enfrentar Renan Barão pelo cinturão da categoria. O lutador pernambucano venceu seis lutas seguidas desde que desceu para a categoria e está na terceira posição no ranking do UFC. Os dois homens à sua frente, Urijah Faber e Michael McDonald, já enfrentaram Barão e perderam. Em sua visão, ele é o nome certo para enfrentar o campeão, mesmo que alguns menosprezem sua sequência de vitórias.

- Eu vou ficar p... se não acontecer. Sabe o que mais? Estou orgulhoso do que fiz. Olho para isso e tento me manter humilde e fazer o que tenho que fazer, mas acho que as pessoas esquecem.  Fui o primeiro cara a acabar com a sequência da Nova União com o Johnny Eduardo. Ele tinha 11 vitórias seguidas e eu o derrotei, e as pessoas dizem, "Isso não é nada". Aí eu bati o Mike Easton. Ele estava numa série de vitórias, e eu quebrei. Aí, eu bati TJ Dillashaw. Eles tinham um novo treinador e estavam pegando fogo, e eu fui o cara que parei aquela série de vitórias. Uma disputa de título não seria um presented. Eu trabalhei por isso. Eles não estariam me dando de graça. Eu mereci - reclamou Raphael Assunção, em entrevista ao site americano "Fox Sports".

 O próprio Barão já reconheceu que Assunção é o próximo da fila para desafiá-lo, mas falta o UFC concordar e marcar o combate entre os dois. O pernambucano afirma que não vai aceitar nenhuma outra luta que não a disputa do título.

- Não estou interessado em enfrentar mais ninguém. Nenhuma outra luta faz sentido para mim, para ser sincero. Eu sou meu próprio agente desde o começo, então se eu não começar a falar mais alto por mim mesmo, ninguém mais vai. Respeitosamente, não vou aceitar nenhuma outra luta agora - disse.

O pernambucano já tem inclusive uma época planejada para o combate: o fim do verão americano, entre julho e agosto, no Rio de Janeiro, logo após a Copa do Mundo. Nascido em Recife, Assunção acredita que um duelo contra o potiguar Renan Barão lotaria qualquer arena no país.

O que pode impedir o sonho de se tornar realidade é uma lesão na costela, sofrida pelo lutador durante seu último combate, contra Pedro Munhoz. Ele deve estar completamente curado em seis semanas, mas pretende voltar a treinar em duas. Outro lutador que está lesionado e poderia voltar antes de Assunção para desafiar Barão é o americano Dominick Cruz, ex-campeão da categoria, que perdeu o cinturão justamente ao ser incapaz de retornar ao octógono após mais de dois anos parado. O combate entre Barão e Cruz ainda é aguardado por muitos fãs de MMA, mas Assunção ainda acha que tem a vantagem.

- Dominick é um campeão. Não se pode negar seu lugar. Porém, ele não está ativo. Eu tenho feito o que eu tenho que fazer. É uma infelicidade para ele. Eu mando mensagens de texto para ele de vez em quando. Ele é um grande cara, mas infelizmente ele está lesionado há muito tempo e eu estou mais ativo. Se meu prazo de retorno estiver antes do dele e o Barão estiver esperando, não tenho uma bola de cristal, mas simplesmente sinto que estou mais ativo e vencendo - argumentou o brasileiro.
 
Montagem MMA - Renan Barão e Raphael Assunção (Foto: Reprodução/UFC)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
20-01-2014 - Rádio francesa: bracelete de Schumi é encontrado no local do acidente
20-01-2014 - Alemanha: Golf garante 33º ano seguido na liderança em 2013 de queda nas vendas
20-01-2014 - Chevrolet Camaro Z/28 2014 tem primeira unidade leiloada por US$ 650.000
20-01-2014 - PSA já definiu acordo para entrada de Dongfeng e França no capital da empresa
20-01-2014 - Treinadores do Time Sonnen no TUF estão com medo, afirma Dana White
20-01-2014 - Nick Newell será o primeiro desafiante ao título de Justin Gaethje no WSOF
20-01-2014 - Bisping x Kennedy depende de exame no olho do inglês para ser marcado
20-01-2014 - Brasileiro do UFC iniciou carreira após briga com avó e conselho de mãe
20-01-2014 - Perto de tirar pinos da mão, Ryan Bader programa retorno para maio
20-01-2014 - Ring girls do UFC fazem ensaio com os corpos nus, cobertos só por tinta