Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Assim na terra como no céu: quando indústria automotiva e aeronáutica se confundem
Assim-na-terra-como-no-ceu-quando-industria-automotiva-e-aeronautica-se-confundem
Carros voadores faziam parte do imaginário das pessoas do século passado quando projetavam a vida na Terra nos anos 2000. Basta lembrar de filmes como “De volta para o futuro”, sucesso da década de 1980, que mostrava um 2015 com carros ocupando o espaço aéreo e um inovador skate flutuante. Pois bem, a realidade está um pouco atrás da ficção, mas realmente em 2015 está para chegar ao mercado o primeiro carro que voa, o Terrafugia Transition, embora ele não seja capaz de simplesmente decolar para fugir de uma rua engarrafada.

Carros e aviões, porém, caminham juntos e trocam tecnologias desde que o mundo é mundo. E o que não faltam são empresas do ramo automotivo que também participam (ou participaram) da indústria aeronáutica. Confira alguns exemplos abaixo e boa viagem!

Terrafugia
O Transition é a coisa que mais se aproximou da ideia de carro voador até hoje. Projeto da norte-americana Terrafugia mostrado como protótipo em 2009, o veículo é considerado pela legislação um pequeno avião habilitado para rodar em estradas públicas, graças às asas dobráveis acionadas por um motor. A ideia é que você vá rodando até o aeroporto mais próximo e decole de lá para o seu destino.

Com capacidade para duas pessoas e suas bagagens, o Transition opera com gasolina comum e tem autonomia para voar até 740 km. Com preço ao redor dos R$ 600 mil, o carro-avião está previsto para ser entregue aos primeiros clientes entre 2015 e 2016. Mais de 100 interessados já fizeram o depósito inicial para ter modelo na garagem – ou seria hangar?
 
Terrafugia 2
 
 
 
 
 
 
Fonte: Car Place

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-06-2014 - Ricardo/Álvaro leva prata, e campeões ganham espada em etapa norueguesa
30-06-2014 - Irã garante vaga na fase final, e Brasil só depende de si na Liga Mundial
30-06-2014 - Recuperado de cirurgia, central Deivid busca recomeço no Vôlei Taubaté
30-06-2014 - Emanuel/Pedro e Alison/Bruno vão à repescagem; Ricardo/Álvaro avança
30-06-2014 - Fã de videogame, Caboclo reverencia a NBA, mas sonha com a seleção
30-06-2014 - Lula Ferreira aprova formato reduzido do Paulista: Mais inteligente
30-06-2014 - Campeão pelos Spurs, Marco Belinelli tatua o troféu Larry OBrien no braço
30-06-2014 - Seleção de basquete se apresenta em São Paulo para o Sul-Americano
30-06-2014 - Tudo para ser um dos melhores na NBA, crê técnico de Caboclo na base
30-06-2014 - Rinaldo Rodrigues promete reforço surpresa para fechar elenco da LSB