Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Arrasador nos três primeiros períodos, Uberlândia faz 94 a 65 no Cocodrilos
Arrasador-nos-tres-primeiros-periodos,-Uberlandia-faz-94-a-65-no-Cocodrilos
Trinta minutos. Esse foi o tempo que o Uberlândia precisou para despachar o Cocodrilos, neste domingo de carnaval, pela última rodada da segunda fase da Liga das Américas, em Xalapas. Com as duas equipes já eliminadas, o confronto entre as equipes brasileira e venezuelana servia apenas para cumprir tabela. Pelo menos na teoria. Na prática, a história não foi bem assim. Disposto a se despedir do México com pelo menos uma vitória, o quinteto comandando pelo técnico João Batista jogou à vera, atropelou o rival de Caracas nos primeiros três quartos e depois só teve o trabalho de administrar a larga vantagem para vencer por 94 a 65 (49 a 26).  
 
Com 22 pontos, seis rebotes e três assistências, Cipolini foi o cestinha do confronto e o grande nome da vitória mineira. O americano Robert Day, com 16 pontos e sete rebotes, e Ricardo Zanini, que contribuiu com 14, também se destacaram. Pelo lado da equipe venezuelana, Carl Elliott, com 12 pontos, e Kristoffer Lang, com oito, foram os maiores pontuadores.    
 
O JOGO
Mesmo eliminado, o Uberlândia entrou determinado a se despedir de Xalapas com uma vitória na segunda fase da Liga das Américas. E o começo foi promissor. Com Robert Day pouco inspirado nas bolas de três - o americano acertou apenas um em cinco arremessos tentados -, coube ao pivô Cipolini, que anotou sete pontos no primeiro quarto, comandar o time mineiro na vitória parcial por 19 a 14.
 
 
O time mineiro voltou ainda melhor no segundo período. Principalmente porque Robert Day acordou no jogo e resolveu calibrar a mão. Com dez pontos convertidos - seis em bolas de três - nos quatro minutos iniciais, o americano comandou uma corrida do Uberlândia de 15 a 5 e chegou aos 13 pontos na partida. Mesmo com uma vantagem confortável de 15 pontos, a equipe do técnico João Batista não diminuiu o ritmo, fez 13 a 7 e aumentou a diferença para 21 pontos a menos de três minutos do fim do primeiro tempo.
 
 
Tudo isso com Cipolini no banco de reservas. Também sem chance de classificação, o time venezuelano empacou nos 26 pontos e praticamente assistiu ao show de Robert Day no primeiro tempo. O americano anotou 16 pontos e seis rebotes nos 20 minutos iniciais. Quase sem cometer erros, o Uberlândia marcou 30 pontos no período e foi para o vestiário vencendo por 49 a 26.    
 
 
O apagão venezuelano que começou a quatro minutos do fim do primeiro tempo, se estendeu por mais seis na volta do intervalo. Sem o rival marcar uma única cesta por quase dez minutos, o Uberlândia fez 11 a 0 e aumentou a diferença para incríveis 34 pontos. Cipolini, que passou quase o segundo quarto todo no banco, voltou com fome de bole e anotou onze pontos no período. 
 
 
Com a vitória praticamente assegurada, o time mineiro tirou o pé do acelerador, diminuiu o ritmo e jogou os últimos dez minutos para o gasto. Já a equipe venezuelana queria desfazer a má impressão causada nos três quartos e até conseguiu. Liderado por Carl Elliot, o Cocodrilos venceu o período por 23 a 18, mas nem assim se livrou da surra de 29 pontos de diferença.
 
Silva jogo basquete Uberlândia e Cocodrillos  (Foto:  Samuel Vélez / FIBA Américas)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
13-08-2014 - Torcedor do Sport faz festa para receber novos ídolos no aeroporto
13-08-2014 - Walter engorda, cai de rendimento, e peso do atacante volta a ser tabu
13-08-2014 - Bale celebra título em casa: O sonho se tornou realidade
13-08-2014 - De novo: Alemanha goleia e elimina Brasil do Mundial Sub-20 feminino
13-08-2014 - Contratação de Robinho anima R10; Santos estabelece teto para o astro
13-08-2014 - Agente confirma acordo com o São Paulo, e Michel Bastos chega livre
11-08-2014 - Neymar treina pela primeira vez em campo depois da fratura na lombar
11-08-2014 - Torcida do Grêmio ironiza morte de Fernandão em Gre-Nal no Beira-Rio
11-08-2014 - Com lesão no tendão, Vermaelen só joga se apresentar progresso
11-08-2014 - Flu se assusta com pedida salarial de Cavalieri, e renovação segue travada