Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Argentino mineiro, técnico faz história no Cruzeiro e já projeta o bi mundial
-Argentino-mineiro-,-tecnico-faz-historia-no-Cruzeiro-e-ja-projeta-o-bi-mundial

Para ser campeão de tudo nos últimos anos, como a conquista da Superliga no domingo, o Cruzeiro contou com um profissional que virou um "argentino mineiro". Há cinco anos no Brasil, o técnico Marcelo Mendez já fala misturando os sotaques argentino e mineiro, demonstra uma personalidade que mescla a tranquilidade do povo mineiro e a autoconfiança, comum aos argentinos. Até a carne hermana já perdeu lugar para uma verdadeira paixão de Minas: o feijão tropeiro.

vôlei Marcelo Mendez Sada cruzeiro campeão superliga masculina (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Marcelo Mendez vibra com a conquista da Superliga masculina (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

– Eu adoro feijão tropeiro, comeria sempre. Gosto muito da comida, da cultura e da gente mineira. São todos muitos atenciosos e receptivos. É muito importante para mim e para minha família viver aqui – comentou Marcelo, ganhador de um título mundial, dois sul-americanos, duas Superligas e três mineiros com o Cruzeiro, dentre outros importantes canecos.

Da beira da quadra, Mendez até que não é de se exaltar tanto como outros treinadores. Mas isso não significa que ele não esteja sempre pronto para estourar ou tomar uma atitude imprevisível, como aconteceu no fim de fevereiro, quando o técnico evitou uma briga do seu líbero Serginho com o líbero Mário Junior, do Rio de Janeiro. Para que o pior não acontecesse, o gringo aplicou uma gravata no seu atleta, imobilizando-o no chão. 

– Eu sou tranquilo, mas sempre faço tudo para que o meu time esteja bem, concentrado no jogo e em busca da vitórias – disse.

Depois de conquistar o seu segundo título da Superliga no comando do Cruzeiro – o outro foi na temporada 2011/2012 –, Marcelo Mendez quer ser bicampeão mundial, de forma consecutiva. O clube celeste defenderá o título da competição no Mineirinho, mesmo palco da inesquecível manhã do último domingo para os cruzeirenses.

– O nosso grupo tem o objetivo de ganhar tudo. Ele sabe o que quer. São jogadores com um nível técnico muito grande e que não desistem em quadra. Vamos lutar pelo bicampeonato mundial, que vai ser difícil, mas muito importante para todos nós.

Cruzeiro campeão vôlei superliga (Foto: Mauricio Paulucci)Jogadores e comissão técnica do Cruzeiro comemoram título da Superliga 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-04-2014 - Rogério Ceni lamenta afastamentos de atletas no São Paulo: É uma pena
08-04-2014 - Quarentona, Muralha Amarela guia Borussia em missão contra o Real
08-04-2014 - Bahia confirma Ocimar Bolicenho como novo diretor de futebol
08-04-2014 - Ney não desanima após derrota e convoca torcida a lotar Pituaçu
08-04-2014 - Flu diz não ter oferta oficial do Timão por Sobis: Queremos que ele fique
07-04-2014 - Com Ricardo, Alison bate Emanuel e conquista o tetra do Rei da Praia
07-04-2014 - Fofão despista sobre aposentadoria e mira semi: ‘Vontade louca de jogar’
07-04-2014 - Antes da coroa, Ricardo é motivo de disputa entre Alison e Emanuel:É bom
07-04-2014 - Sesi-SP passa sufoco, mas bate o Campinas e está na final da SuperligaSesi-SP passa sufoco, mas bate o Campinas e está na final da Superliga
07-04-2014 - Campeão olímpico deixa o vôlei com choro, ovação de rivais e último troféu