Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Apresentação: novo Toyota Corolla 2015 vem para liderar
Apresentacao-novo-Toyota-Corolla-2015-vem-para-liderar
Voltar à liderança do segmento de sedãs médios: esta é a missão do novo Corolla 2015, que a Toyota está apresentando nesta semana (dias 11 e 12) em Campinas (SP). Com profundas mudanças em relação ao modelo anterior, o sedã está maior, significativamente mais espaçoso, mais silencioso, seguro e, nas versões automáticas, traz uma nova transmissão automática do tipo CVT que simula sete marchas mesmo no modo Drive. CARPLACE está presente no evento e traz agora as primeiras informações.

O Corolla está 8 cm mais comprido e largo, o que pode ser observado de cara pela maior “presença” do sedã. O design também está menos careta desta vez, principalmente na dianteira com os faróis espichados que se integram de forma interessante à grade cromada. Na lateral observamos alguma semelhança com o Citroën C4 Lounge, enquanto a traseira é claramente de um modelo oriental – comparada por alguns colegas com modelos da Hyundai. As rodas são sempre de 16 polegadas, mudando apenas o desenho de acordo com a versão. Uma pena, pois achamos que o porte do novo Corolla merecia aros 17″ ao menos na versão de topo Altis.

A Toyota revela que carroceria está mais rígida em comparação com a geração anterior, devido à utilização de aços de alta resistência à tensão e reforços estruturais. Já a relação de direção ficou 8% mais direta, bem como o posicionamento do volante, reduzido em dois graus – para um ângulo que privilegia esportividade e conforto. A calibragem da suspensão (MacPherson no eixo dianteiro e com eixo de torção no eixo traseiro) foi totalmente realizada pela engenharia brasileira.

Em termos dimensionais, a principal mudança ocorreu no entre-eixos, agora de 2,7 m – 10 centímetros a mais do que a geração anterior. Também foram adotados bancos dianteiros mais finos para ampliar o espaço traseiro. Assim, são 7,5 centímetros adicionais entre a base do banco traseiro e o encosto do banco dianteiro. O espaço para os joelhos de quem viaja atrás é de 70,6 centímetros, ou 8,5 cm extras em relação ao Corolla anterior. Outra novidade é o assoalho traseiro totalmente plano, faltando apenas as saídas de ar dedicadas atrás. Confira as principais dimensões:

- 4,62 metros de comprimento
- 1,775 metro de largura
- 1,475 metro de altura

O acabamento interno também apresenta evolução, com a parte superior do painel emborrachada e componentes de toque agradável no geral. Interessante o aplique imitando fibra de carbono na versão XEi, de bom gosto, e a forração de couro bege na Altis. A lamentar, apenas, a manutenção do velho reloginho digital, bem como das tirinhas de metal retorcido para abrir o porta-malas e a tampa do tanque de combustível.
 
Novo Corolla 2015
 
Novo Corolla 2015
 
 
 
 
 
Fonte: Car Place

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-04-2014 - Usadas no dia a dia, articulações dos joelhos merecem atenção especial
19-04-2014 - Marcello Antony lembra show de Senna aos domingos: Quase sobrenatural
19-04-2014 - Além da maratona aquática, Okimoto vai nadar três provas no Maria Lenk
19-04-2014 - Phelps volta às raias e está inscrito nas provas de especialidade de Cielo
19-04-2014 - Novo chefe mostra otimismo e cogita ir ao mercado para reforçar a Ferrari
19-04-2014 - De férias, Mari Paraíba mantém corpo sarado pensando em futuro contrato
19-04-2014 - Papel de técnicos em confronto entre brasileiros causa polêmica na seleção
19-04-2014 - Superado de novo, Vettel admite que Ricciardo está fazendo trabalho melhor
19-04-2014 - Vôlei Taubaté acerta contratação de Sidão para temporada 2014/2015
19-04-2014 - Longe da Superliga e da seleção, Jaqueline chora pela volta às quadras