Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Após vitória no AP, John Macapá sonha em retornar ao UFC
Apos-vitoria-no-AP,-John-Macapa-sonha-em-retornar-ao-UFC
 O lutador amapaense de MMA, John Macapá, enfrentou no último sábado (16), o lutador Oberdan 'Pezão', no 'Iron Man de MMA' na capital do Amapá. Após um 'mata-leão' em Pezão, no terceiro round, John saiu do octógono com mais uma vitória e a expectativa de retornar ao Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização mundial da modalidade. O atleta, disputou a primeira edição do reality show 'The Ultimate Fighter Brasil'.

 John possui um cartel de 17 lutas, sendo 15 vitórias, 1 derrota e 1 empate, estava com uma lesão no pulso e passou seis meses sem treinar. A preparação para encarar Pezão começou há cerca de dois meses antes do confronto. Sobre a luta de sábado (16), ele disse que já esperava um páreo duro pela frente e que precisou de muita calma para administrar a luta.

 - Sabia que tinha pela frente um oponente bastante difícil, mas procurei fazer o meu jogo. Sei que o Pezão é um excelente lutador e que ia querer impor seu estilo de luta. Conseguiu conter na 'trocação' e ele acabou sentindo alguns golpes. Isso fez muita diferença - destacou.

Faixa preta de jiu-jitsu e praticante de luta olímpica, John conseguiu a vitória sobre Pezão aplicando o conhecido golpe 'mata-leão', no terceiro round. Para o lutador, a participação no 'Iron Man' pode dar certa visibilidade, representando, quem sabe, o retorno ao UFC.

- Lógico que essa luta pode dar certa visibilidade e sei que a concorrência é alta, pois tem muitos lutadores em cada categoria querendo entrar no UFC. Mas sei também que posso ser chamado a qualquer momento e vou continuar fazendo o meu trabalho - finalizou o lutador.
 
John Macapá MMa Rocks (Foto: Divulgação)
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
01-07-2014 - Musa em Vilhena, Silvia Campos será ring girl no Evolução Fight, em Sapezal
01-07-2014 - Quero mostrar que mereço o Top 10 do UFC, diz cearense Caio Monstro
01-07-2014 - Pinilla faz tatuagem de bola na trave que teria eliminado o Brasil da Copa
01-07-2014 - Mustafi está fora da Copa, e Alemanha pode ter mais desfalques nas quartas
01-07-2014 - Ele não cansa: trintão Robben já correu uma maratona na Copa
01-07-2014 - Mudança forçada: as quatro opções de Felipão para vaga de Luiz Gustavo
01-07-2014 - Lado emocional preocupa e pode pesar até na escalação da Seleção
01-07-2014 - Capitão da Suíça pede que brasileiros criem mar vermelho contra Argentina
30-06-2014 - Pela primeira vez em 2014, Ricardo e Álvaro Filho avançam à semifinal
30-06-2014 - Fronckowiak teme por dificuldade de investimento e nível da Superliga