Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Após título, Splitter espera levar Brasil ao pódio do Mundial para pagar dívida
Apos-titulo,-Splitter-espera-levar-Brasil-ao-podio-do-Mundial-para-pagar-divida
Depois de entrar para a história como o primeiro brasileiro campeão da NBA,Tiago Splitter afirmou ter como próximo objetivo pagar o que ele considera uma dívida com o Brasil. Vitorioso na Espanha, onde jogou por dez anos e foi bicampeão espanhol, e agora também nos Estados Unidos, o pivô do San Antonio Spurs quer ajudar a seleção brasileira a subir no pódio do Mundial, que vai acontecer entre o fim de agosto e o começo de setembro, na Espanha.
 
– Eu sinto que eu tenho essa dívida com o Brasil, porque eu saí com 15 anos do país e não fiz carreira como profissional de nenhum clube de lá. Quero levar a seleção ao pódio do Mundial. Nosso time é forte e mostramos isso nas Olimpíadas de Londres, quando ficamos na quinta posição, perto de uma medalha – afirmou Tiago, que tem 29 anos e está há quatro temporadas na NBA, sempre pelos Spurs.
 
Após festejar bastante o título da liga norte-americana e resolver algumas questões burocráticas nos Estados Unidos, Splitter vai embarcar para o Brasil na semana que vem. Depois de alguns eventos e compromissos com patrocinadores, no Rio de Janeiro ou em São Paulo, ele vai passar ao menos uma semana na catarinense Blumenau, onde vai descansar com familiares. Depois, Tiago já vai iniciar uma série de treinamentos para o Mundial. Em um primeiro momento por conta própria e depois junto com a seleção.
 
– Nós jogadores da seleção brasileira temos conversado bastante e estamos muito confiantes com as nossas possibilidades no Mundial da Espanha. Vamos nos esforçar ao máximo para representar bem o Brasil e brigar até o fim por uma medalha. Temos que ir sempre com um pensamento de ir ao máximo. Claro que a presença dos Estados Unidos tira chance de sermos campeões. Mas vamos brigar por uma medalha e, se deixarem, vamos ser campeões.
 
Além de o desejo de obter um pódio em Mundial ou Jogos Olímpicos com a camisa da seleção brasileira, Splitter também diz que se sente em dívida por jamais ter jogado profissionalmente por nenhum clube do Brasil. Ele deixou o país ainda na base do Ipiranga, de Blumenau.
 
– Eu queria ter jogado no Brasil. Parece que eu fico devendo isso também para os brasileiros. Eu joguei em Blumenau, quando era bem jovem, e lá sou reconhecido e todo mundo gosta de mim. Mas eu fiquei devendo isso de jogar por algum time no Brasil.
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-07-2014 - Superliga: impasse com prefeitura prejudica treinos do Volta Redonda
16-07-2014 - Com objetivos bem traçados, elenco do Juiz de Fora é apresentado
16-07-2014 - Em busca do deca, Brasil coloca a sua evolução à prova na fase final da Liga
16-07-2014 - Para evitar o fim, Byra convoca torcida do São José Basquete: Não deixem
16-07-2014 - Diretor do São José Basquete confia na permanência de Jefferson William
16-07-2014 - Das ruas para o basquete, ex-catadora de lixo busca se firmar na seleção
16-07-2014 - Técnico da seleção dos EUA apoiou LeBron: Só disse que não devia nada
16-07-2014 - Fã tatua 76ers campeões 2015 no bumbum: Previsão ousada ou não?
16-07-2014 - Chad detona: Acho, definitivamente, que José Aldo faz uso de esteroides
16-07-2014 - Com Gasparzinho x Goku, Limo Fight chega a 13ª edição no Ceará