Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Após título, Splitter espera levar Brasil ao pódio do Mundial para pagar dívida
Apos-titulo,-Splitter-espera-levar-Brasil-ao-podio-do-Mundial-para-pagar-divida

Depois de entrar para a história como o primeiro brasileiro campeão da NBA,Tiago Splitter afirmou ter como próximo objetivo pagar o que ele considera uma dívida com o Brasil. Vitorioso na Espanha, onde jogou por dez anos e foi bicampeão espanhol, e agora também nos Estados Unidos, o pivô do San Antonio Spurs quer ajudar a seleção brasileira a subir no pódio do Mundial, que vai acontecer entre o fim de agosto e o começo de setembro, na Espanha.

– Eu sinto que eu tenho essa dívida com o Brasil, porque eu saí com 15 anos do país e não fiz carreira como profissional de nenhum clube de lá. Quero levar a seleção ao pódio do Mundial. Nosso time é forte e mostramos isso nas Olimpíadas de Londres, quando ficamos na quinta posição, perto de uma medalha – afirmou Tiago, que tem 29 anos e está há quatro temporadas na NBA, sempre pelos Spurs.

Após festejar bastante o título da liga norte-americana e resolver algumas questões burocráticas nos Estados Unidos, Splitter vai embarcar para o Brasil na semana que vem. Depois de alguns eventos e compromissos com patrocinadores, no Rio de Janeiro ou em São Paulo, ele vai passar ao menos uma semana na catarinense Blumenau, onde vai descansar com familiares. Depois, Tiago já vai iniciar uma série de treinamentos para o Mundial. Em um primeiro momento por conta própria e depois junto com a seleção.

Tiago Spitter, Patty Mills e Boris Diaw comemoram com troféu da NBA (Foto: Reprodução Instagram)Splitter, Mills e Diaw comemoram com o troféu de campeão da NBA (Foto: Reprodução/Instagram)

– Nós jogadores da seleção brasileira temos conversado bastante e estamos muito confiantes com as nossas possibilidades no Mundial da Espanha. Vamos nos esforçar ao máximo para representar bem o Brasil e brigar até o fim por uma medalha. Temos que ir sempre com um pensamento de ir ao máximo. Claro que a presença dos Estados Unidos tira chance de sermos campeões. Mas vamos brigar por uma medalha e, se deixarem, vamos ser campeões.

Além de o desejo de obter um pódio em Mundial ou Jogos Olímpicos com a camisa da seleção brasileira, Splitter também diz que se sente em dívida por jamais ter jogado profissionalmente por nenhum clube do Brasil. Ele deixou o país ainda na base do Ipiranga, de Blumenau.

– Eu queria ter jogado no Brasil. Parece que eu fico devendo isso também para os brasileiros. Eu joguei em Blumenau, quando era bem jovem, e lá sou reconhecido e todo mundo gosta de mim. Mas eu fiquei devendo isso de jogar por algum time no Brasil.

 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2014/06/apos-titulo-splitter-espera-levar-brasil-ao-podio-do-mundial-para-pagar-divida.html

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
09-07-2014 - Liberado pelos médicos, Luis Fabiano deve treinar com o grupo nesta quarta
08-07-2014 - São José e Taubaté fazem quartas de final do voleibol nos Jogos Regionais
08-07-2014 - No tie-break, Taubaté bate São José e avança às semis nos Jogos Regionais
08-07-2014 - Com sangue dividido, Mari torce pelo Brasil, mas vê favoritismo da Alemanha
08-07-2014 - Mari negocia com seleção alemã, mas acordo não sai: Falta estrutura lá
08-07-2014 - Vôlei Taubaté tem 13 patrocinadores a mais do que o São José Basquete
08-07-2014 - Rússia e Irã são os primeiros rivais do Brasil na fase final da Liga Mundial
08-07-2014 - Com mais uma prata, Phelps conquista terceira medalha em Santa Clara
08-07-2014 - Ex-ginasta, brasileira passa pelo circo e agora defende o país no high diving
08-07-2014 - Com 100kg, França tenta perder peso por novo título mundial: Vou secar