Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Após tiroteios, Vitor Belfort cancela visita ao Complexo do Alemão
Apos-tiroteios,-Vitor-Belfort-cancela-visita-ao-Complexo-do-Alemao
O lutador brasileiro Vitor Belfort decidiu cancelar uma visita que faria à comunidade do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira, 7 de maio, devido às notícias de trocas de tiros na região na última semana. O ex-campeão dos pesos-meio-pesados do UFC daria uma palestra contra o bullying e a violência escolar como parte de seu projeto social "Escola da Paz". Em comunicado oficial emitido por sua assessoria de imprensa, Belfort lamentou o cancelamento e deu apoio aos policiais da região.
 
- Tenho profunda tristeza de ter que cancelar minha visita. Quero zelar pela segurança de todos os jovens que me esperam na comunidade. Para mim, é inadmissível que a violência do cotidiano tire crianças da escola, mate avós, jovens e agrida a polícia. A sociedade precisa entender que sempre há bons e maus profissionais em todas as áreas, mas precisamos respaldar a segurança que o Estado quer propor, precisamos acreditar na polícia. Ninguém quer viver sem o direito de ir e vir, e isso quem dá é a polícia, respaldada pela saúde, educação, emprego e moradia. Minha família também é vítima da insegurança, da violência, minha irmã Priscila perdeu seu direito de ir e vir há 10 anos, quando desapareceu, e até hoje não sabemos o que aconteceu. Eu não quero mais isso. Vou lutar por esta mensagem aonde eu for - declarou o lutador.
 
Uma série de tiroteios vem assolando a região nos últimos dias. Na quinta-feira, um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Alemão foi baleado no rosto durante troca de tiros na região conhecida como Largo do Mineiro. Na véspera, outro policial, do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope), também foi baleado enquanto patrulhava a comunidade Nova Brasília. No domingo passado, uma idosa foi baleada em outro tiroteio no mesmo local. Dalva Arlinda Beserra de Assis, de 72 anos, foi levada para ser socorrida na UPA, onde morreu.
 
 
 
A visita ao Complexo do Alemão foi cancelada, mas a visita à comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro, está mantida para o dia 5 de maio, segunda-feira, às 10h (horário de Brasília). Belfort pretende passar a mensagem de que os jovens não devem se envolver com o crime e a violência.
 
- Oro para que estes jovens e crianças, sempre movidos pelo consumo desenfreado, não vejam no crime uma saída para terem seus tênis, relógios e carros. O poder através do crime também proíbe o direito destes jovens de ir e vir. Eles precisam entender isso. Eles serão procurados pela polícia. Não poderão desfrutar de um mundo maravilhoso que pessoas do bem desfrutam, que é um mundo livre, mesmo com dificuldades. Não há dinheiro que compre a liberdade - disse o lutador, natural do Rio de Janeiro.
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-08-2014 - São José Vôlei estreia no Paulista no ginásio do Sesi com entrada gratuita
08-08-2014 - Osasco confirma acerto, e Dani Lins se apresenta: Alegria grande em voltar
08-08-2014 - Para Ju Carrijo, presença de Karine será aprendizado: Vou colar nela
08-08-2014 - Estados Unidos viram para cima da Rússia no Grand Prix, em São Paulo
08-08-2014 - Real Fight 11: Willian Cilli encara Claudionor Fontinelli em São José-SP
08-08-2014 - Jacaré aposta em vitória de Weidman, mas defende Vitor de críticas de rivais
08-08-2014 - Toquinho deve enfrentar Jon Fitch no WSOF 16, dia 27 de dezembro
08-08-2014 - Nick Diaz pode disputar cinturão dos médios caso vença Anderson Silva
08-08-2014 - Grispi ameaçou matar e dar corpo da esposa para o cão do casal devorar
08-08-2014 - Lesão na costela tira Faber do UFC em Saitama. Alex Caceres o substitui