Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Após sucesso em Abu Dhabi, Ferrari anuncia parque temático na Espanha
Apos-sucesso-em-Abu-Dhabi,-Ferrari-anuncia-parque-tematico-na-Espanha
Inaugurado em 2010, o Ferrari World logo se tornou uma das principais atrações turísticas de Abu Dhabi. Satisfeita com o sucesso do parque temático erguido em pleno deserto árabe, a marca italiana anunciou a construção de mais um empreendimento do tipo. O novo parque será erguido no famoso resort PortAventura, a uma hora de distância de Barcelona, na Espanha, e deverá estar concluído até 2016.

De acordo com o comunicado da marca italiana, o parque batizado de Ferrari Land ocupará uma área de 75 mil metros quadrados, e deve atrair cerca de quatro milhões de visitantes por ano - metade deles vindos de fora da Espanha. A Ferrari planeja investir 100 milhões de euros (R$ 327 milhões) na atração, que terá um hotel cinco estrelas com 250 quartos, simuladores de corrida, restaurantes, montanha russa e o brinquedo conhecido como "elevador".

- Depois do sucesso do Ferrari World de Abu Dhabi, recebemos muitos pedidos para a abertura de um novo parque. Selecionamos as diversas propostas e decidimos aceitar a de um fundo de investimentos italiano, por ser um projeto sólido, feito por pessoas competentes e que levará o fascínio pela Ferrari à Espanha, onde temos muitos admiradores e apaixonados - afirmou Andrea Perrone, CEO da Ferrari Brand.

Conhecido pela Formula Rossa, a montanha-russa mais rápida do mundo, que atinge velocidades de 240 quilômetros por hora, o Ferrari World de Abu Dhabi foi inaugurado em 2010, após um investimento total de cerca de 700 milhões de euros (R$ 2,3 bilhões). O gigantesco teto vermelho ocupa uma área de 200 mil metros quadrados, fazendo da atração o maior parque coberto do mundo.
 
Inaugurado em 2010, o Ferrari World de Abu Dhabi é o maior parque coberto do mundo (Foto: Divulgação)
 
Com o novo projeto, a Ferrari quer atrair cerca de 4 milhões de turistas por ano (Foto: Divulgação)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
03-05-2014 - Torcida do São José invade rua para apoiar Águia em duelo contra Brasília
03-05-2014 - Léo Meindl minimiza noite de gala, e fala em lição para Franca fechar série
03-05-2014 - Vinte anos depois, Niki Lauda mantém opinião: Senna foi o melhor de todos
03-05-2014 - Galvão exalta Senna em Donington 93: volta mais rápida foi dada pelo boxe
03-05-2014 - Pivô do escândalo de espionagem de 2007 morre em acidente de carro
03-05-2014 - Reginaldo Leme relembra dia em que foi alvo de brincadeira de Senna
03-05-2014 - Pelé enaltece homenagens a Senna: Nosso país não é só futebol
03-05-2014 - Promotor faz piada com tese de que Ecclestone seria vítima de chantagem
03-05-2014 - Após tiroteios, Vitor Belfort cancela visita ao Complexo do Alemão
03-05-2014 - Circuito Talent de MMA planeja fazer evento no Espírito Santo: 90% certo