Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Após retorno, Phelps volta a competir em etapa de Charlotte do GP dos EUA
Apos-retorno,-Phelps-volta-a-competir-em-etapa-de-Charlotte-do-GP-dos-EUA

Duas semanas depois de voltar a competir, Michael Phelps já confirmou presença em um novo compromisso nas piscinas. O maior atleta olímpico da história vai disputar a etapa de Charlotte do Grand Prix dos Estados Unidos, no dia 16 de maio. O americano deve nadar as provas dos 100m borboleta e dos 200m livre, ambas marcadas para a mesma data. 

Natação Michael Phelps 50m (Foto: Getty Images)Michael Phelps voltou a competir há menos de duas semanas (Foto: Getty Images)

 

O treinador de Michael Phelps, Bob Bowman, confirmou a participação do nadador na competição na noite desta segunda-feira. O americano, que há menos de duas semanas competiu na etapa de Mesa os 100m borboleta e os 50m livre, desta vez, deve nadar os 100m borboleta e os 200m livre. Como ambas as provas, com eliminatórias e finais, acontecem no mesmo dia, no entanto, seu técnico deixou aberta a possibilidade dele não participar de uma delas. 

No retorno em Mesa após dois anos afastado das piscinas, Phelps ficou em segundo lugar nos 100m borboleta, alcançado o quarto melhor tempo do mundo este ano. Ryan Lotche terminou em primeiro lugar. Nos 50m livre, o nadador dono de 22 medalhas olímpicas optou em competir a prova nadando borboleta e ficou apenas na 42ª colocação na classificação geral. 

Michael Phelps natação (Foto: EFE)Phelps deve disputar a última etapa, em Snata Clara 

- Fomos encorajados por suas performances em Mesa e estamos ansiosos para tentar os 200m em Charlotte - disse Bowman.

Em Charlotte, Phelps deve ter como um dos seus rivais nos 100m borboleta o brasileiro Thiago Pereira. O nadador medalhista de prata nos 400m medley em Londres também já confirmou presença na competição. 

Depois desta etapa, o americano ainda deve disputar o último GP do ano, em Santa Clara, na Califórnia, no próximo mês. 

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
04-06-2014 - Rafael dos Anjos na reta final para combate contra americano
04-06-2014 - Chad Mendes manda recado para José Aldo: Vou te dar uma surra
04-06-2014 - Polêmico exame antidoping de Vitor Belfort será revelado em 17 de junho
04-06-2014 - Cole Miller se machuca, e Diego Brandão enfrenta Conor McGregor
04-06-2014 - Após lesão à la Spider, Gustavo Coelho volta inspirado em Belfort
04-06-2014 - Empresário diz que Victor Ramos está próximo do Vitória: “Falta pouco”
04-06-2014 - Curtinha: com a Seleção, Dante e David Luiz se unem no “Bora Bahêa”
04-06-2014 - Além de Souza, Santos pode acertar com Marlone e mais um zagueiro
04-06-2014 - Após quatro meses da troca, Jadson tem números melhores que Pato
04-06-2014 - Florentino mostra preocupação: CR7 só deve jogar quando estiver bem