Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Após período de treinos, Brasil disputa Mundial de Basquete 3x3 na Rússia
Apos-periodo-de-treinos,-Brasil-disputa-Mundial-de-Basquete-3x3-na-Russia
Após um período de treinos na Fortaleza de São João, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro, as seleções brasileiras de basquete 3x3 embarcaram na última terça-feira para Moscou, na Rússia, onde disputam o Mundial da modalidade, de 5 a 8 de junho. A equipe masculina está no grupo C do Mundial, ao lado de Porto Rico, Nova Zelândia, Uruguai, Estônia e Turquia. O time feminino, por sua vez, está na chave D e enfrentará Rússia, Itália, Hungria, Estados Unidos e Alemanha. Os países serão representados por oito jogadores, sendo quatro homens e quatro mulheres. O evento será transmitido pelo SporTV. 
 
A estreia da seleção brasileira masculina será na próxima quinta-feira contra Porto Rico e Nova Zelândia, enquanto a feminina entra em quadra diante de Rússia e Itália no mesmo dia. A competição contará com a presença de 48 equipes, sendo 24 de cada naipe. De acordo com o regulamento, os países serão divididos em quatro grupos de seis, que jogam entre si nas suas respectivas chaves. Os quatro primeiros colocados de cada grupo de classificam para as oitavas de final. Os vencedores disputam as quartas de final, semifinal e a final.
 
Um dos destaques do Brasil, o pivô Gustavo Bracco destacou o entrosamento e o espírito de equipe dos brasileiros. 
 
- Nos proporcionaram uma ótima estrutura para os treinamentos para o Mundial. O time está entrosando e a tendência é melhorar cada vez mais. O técnico está valorizando o talento individual de cada um e criando jogadas para ajudar o grupo (o treinador não pode passar instruções aos seus comandados nas partidas). Estamos com um diálogo que está permitindo criar um espírito de equipe grande, que será importante para fazermos bons jogos na competição - analisou o pivô. Seleções brasileiras de basquete 3x3 disputam Mundial em Moscou, na Rússia, de 5 a 8 de junho (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto )
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-01-2014 - Com Ivna eficiente no ataque, Sesi-SP derruba o Pinheiros pela Superliga
29-01-2014 - Com chance de subir na tabela, Minas recebe Juiz de Fora em jogo atrasado
29-01-2014 - Gringas lideram, e Rio de Janeiro bate o São Caetano pela Superliga em SP
29-01-2014 - Barueri quebra série de vitórias do Praia e entra de vez na briga pelo G-8
29-01-2014 - Lucão aposta em Mundial equilibrado e elogia amadurecimento da seleção
29-01-2014 - Maranhão Vôlei passa sufoco, mas consegue vencer o Araraquara
29-01-2014 - Com duplo-duplo de Howard, Rockets vencem o San Antonio Spurs em casa
29-01-2014 - Nenê vai bem, e Washington volta a vencer, diante do Golden State
29-01-2014 - Time do Uberlândia mostra conhecer adversários na Liga das Américas
29-01-2014 - Jefferson vibra com retorno ao Lineu e promete: O caldeirão vai ferver