Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Após grave lesão, Diabate volta por orgulho e anuncia a aposentadoria
Apos-grave-lesao,-Diabate-volta-por-orgulho-e-anuncia-a-aposentadoria
 O UFC: Gustafsson x Manuwa deste sábado, em Londres, significa a despedida de Cyrille Diabate do MMA. Aos 40 anos, o francês (19-9-1) vai completar exatas 30 lutas e enfim poder se despedir de uma maneira que considera digna. Bem diferente do cenário que se desenhou em sua última apresentação, em fevereiro do ano passado.

 No UFC: Barão x McDonald, Cyrille Diabate enfrentou Jimi Manuwa e acabou se lesionando durante o combate. Muito pior do que perder a chance de vencer uma luta no Ultimate pela terceira vez seguida, o francês aos poucos foi tomando conhecimento da gravidade do ocorrido. Ele rompeu o músculo da panturrilha e ficou um mês sem poder colocar o pé no chão.

- O orgulho definitivamente me fez voltar para a luta. Eu pensei: "Não posso sair assim. Isso não pode ser o fim da minha carreira". Foi definitivamente a motivação para continuar e acabar com um grande desempenho. Foram cinco meses de reabilitação em instalações médicas de alto nível na França. Oito meses após a lesão, eu era capaz de voltar para a academia. Foi definitivamente muito difícil para a minha cabeça. Foi uma experiência muito ruim como atleta. Você tem que manter a mente focada em seus objetivos, ranger os dentes e passar por isso - disse Diabate ao site "MMAjunkie".

 Apesar de toda a vontade para poder mostrar de novo o que pode fazer dentro do octógono, Cyrille Diabate explicou que decidiu se aposentar porque sabe que essa motivação não será a mesma depois. Portanto, o melhor é ser honesto com ele mesmo, com a organização e com os fãs.

- A motivação quando você tem 40 anos de idade é o seu maior inimigo. Você tem que manter uma coisa em sua mente que te motiva. Para esta luta, a motivação foi não encerrar a carreira com aquele tipo de desempenho e lesão. Para mim, foi fácil entrar na academia todos os dias e trabalhar pra caramba . Mas depois dessa luta, acho que nada vai ser motivador o suficiente para fazer esses sacrifícios e estar na academia todos os dias - explicou.

O adversário de Diabate no sábado será o sueco Ilir Latifi. O canal Combate vai transmitir o evento ao vivo a partir de 14h30m. O Combate.com acompanhará todas as lutas em Tempo Real, além de exibir, também ao vivo, o primeiro duelo da noite, entre Phil Harris e Louis Gaudinot.

UFC: Gustafsson x Manuwa
8 de março de 2014, em Londres
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Alexander Gustafsson x Jimi Manuwa
Peso-leve: Michael Johnson x Melvin Guillard
Peso-mosca: Brad Pickett x Neil Seery
Peso-meio-médio: Gunnar Nelson x Omari Akhmedov
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado: Cyrille Diabate x Ilir Latifi
Peso-médio: Luke Barnatt x Mats Nilsson
Peso-médio: Brad Scott  x Cláudio Mineiro
Peso-galo: Davey Grant x Roland Delorme
Peso-meio-médio: Igor Araújo x Danny Mitchell
Peso-mosca: Phil Harris x Louis Gaudinot
 
Cyrille Diabate Tom De Blass  ufc mma (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
03-04-2014 - RBR dá ultimato à Renault: Se não melhorar, procuraremos alternativas
03-04-2014 - No Bahrein, Williams terá estreia do ex-engenheiro de Massa na Ferrari
03-04-2014 - Chefe da Mercedes diz que briga de Lewis e Nico por título será inevitável
03-04-2014 - Porta-voz de Schumi nega construção de suíte médica e fala em esperança
03-04-2014 - Leandro Higo é retirado do card do RFA 14 e dá lugar a Júnior Maranhão
03-04-2014 - Após Dana negar, Dan Henderson x Daniel Cormier pode ser no UFC 175
03-04-2014 - Curtinhas: Conor McGregor volta ao octógono contra Cole Miller, em julho
03-04-2014 - Musa no muay thai, brasileira viaja em busca do terceiro título mundial
03-04-2014 - Jones, sobre Glover: Vou dominá-lo do jeito que ninguém jamais imaginou
03-04-2014 - Kennedy volta a provocar Bisping: É fácil zoá-lo porque ele é um idiota