Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Após força-tarefa, Marussia enfim mostra o MR03, com nariz de Gonzo
Apos--forca-tarefa-,-Marussia-enfim-mostra-o-MR03,-com--nariz-de-Gonzo-
Dos 11 carros da nova safra, apenas o MR03, da Marussia, permanecia inédito até agora. A escuderia russa enfrentou muitos problemas para poder terminar o modelo, e só conseguiu deixá-lo apto para os testes de Jerez de la Frontera, na Espanha, na tarde desta quinta-feira. Depois de uma força-tarefa dos mecânicos, que vararam a noite para operar os ajustes necessários, o bólido finalmente entrou na pista, com o inglês Max Chilton ao volante.   
 
As primeiras imagens do carro mostraram que a equipe russa seguiu a linha mais procurada pelas equipes que compõem o grid, com o famigerado bico rebaixado do tipo "nariz de Gonzo" - a mesma frente presente nos novos McLaren, Williams, Force India e STR. A peculiaridade do Marussia fica por conta do formato quadrado das extremidades. As soluções foram adotadas para cumprir os parâmetros estabelecidos pelo novo regulamento da F-1: um chassi com 525 mm de altura e um bico dianteiro com apenas 185 mm (contra os 550 mm de 2013).  
 
O projetista do MR03, John McQuilliam, explica que o processo de desenvolvimento do carro tentou integrar o novo visual dos carros da temporada 2014 com a série de mudanças técnicas, como os motores V6 turbo-comprimidos que chegaram para aposentar os antigos V8 aspirados. O time sediado em Banbury, na Inglaterra, utilizará propulsores da Ferrari este ano, após dois campeonatos sem pontos com a Cosworth.   
 
- Ao longo de 2012, nós analisamos cada elemento do carro - da ponta do bico até a extremidade posterior da asa traseira - com as referências adotadas pelas mudanças radicais do novo regulamento. Agora, após um longo período de 24 meses de trabalho, o MR03 nos deixou orgulhosos e com a sensação de que conseguimos responder a esse desafio com qualidade. A frente e a suspensão traseira, completamente renovadas, são produtos dessas regras, e colocam mais ênfase no desempenho mecânico - resumiu McQuilliam.   
 
Penúltima colocada do Mundial de Construtores em 2013, à frente apenas da Caterham, a Marussia já ressaltou que não pretende manter o desempenho apagado na temporada deste ano. O chefe John Booth acredita que a introdução do novo regulamento, com todos os times começando o desenvolvimento de seus carros do zero, é o momento ideal para brigar pelos primeiros pontos da equipe, criada a partir da extinta Virgin. A escuderia russa manteve a dupla de pilotos do ano passado, formada por Chilton e o francês Jules Bianchi.
 
O MR03 finalmente deu as caras na pista andaluza de Jerez (Foto: Divulgação)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-02-2014 - Volta Redonda e Taubaté se encaram pelas últimas esperanças na Superliga
10-02-2014 - Fiasco na Lotus no fim de 2013 custou vaga de Kova na Caterham neste ano
10-02-2014 - Brasília vence, mas acaba eliminado na primeira fase da Liga das Américas
10-02-2014 - Com Griffin inspirado e início de jogo arrasador, Clippers derrotam os 76ers
10-02-2014 - Em casa, São José busca oitava vitória seguida na LBF contra Brasília
10-02-2014 - Craque de universidade americana é suspenso após empurrar fã adversário
10-02-2014 - Em momentos opostos, Uberlândia e Franca se enfrentam pelo NBB-6
10-02-2014 - Varejão brilha no garrafão, e Cavs derrubam o Memphis em Cleveland
10-02-2014 - Treinador forma núcleo de elite com estrangeiros em vitória
10-02-2014 - Robert Scheidt fica com vice na etapa de Miami da Copa de Vela