Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Após esquecer Alison, Emanuel mira títulos com Pedro: É preciso acreditar
Apos--esquecer--Alison,-Emanuel-mira
 Maior vencedor da história do vôlei de praia mundial, com 151 conquistas, Emanuel escreve um novo capítulo em sua vitoriosa carreira. Em meados de dezembro, rompeu a parceria com Alison e iniciou um trabalho que já deu sinais de que poderia ir longe ao lado de Pedro Solberg, atual campeão brasileiro e vice mundial. A ascensão tem sido notória. Após a estreia na etapa do Circuito Brasileiro em São Luís (MA), onde amargaram a eliminação nas quartas de final, apesar do bom desempenho, os jogadores voltaram a surpreender no segundo torneio juntos. Usando o bloqueio e a defesa como suas principais armas, a dupla levou o título da etapa de Natal ao superar, curiosamente, os seus ex-parceiros, Alison e Bruno Schimdt. Ainda há muito o que acertar para encontrar a química ideal, mas a equipe está no caminho certo.

 - O time tem muita qualidade técnica, na minha opinião, mas eu achei que o título fosse demorar um pouquinho mais. Não esperava, mas estou muito feliz com essa conquista. O esporte não é só treinar e jogar. É preciso ter estrutura de time e acreditar. E eu pude viver isso com o Pedro. Temos uma postura de não desistir nunca e isso me traz muita felicidade. Fomos consistentes na estratégia que planejamos. Ainda falta muita coisa que a gente percebe, principalmente, nos momentos decisivos. Falhas que notamos quando já estamos cansados e que não podem acontecer em uma equipe de alto nível. Vamos trabalhar para acertar o levantamento, o bloqueio, a defesa e melhorar a estratégia de saque - analisou o paranaense, radicado no Rio de Janeiro.

Na decisão, o atleta conta que precisou deixar de lado o coração para dar lugar à razão. Emanuel e Alison eram mais do que simples parceiros. Eram amigos. Além da medalha de prata nos Jogos de Londres, eles conquistaram dois títulos mundiais, 51 pódios e 349 vitórias em quatro anos de parceria. Os números expressivos atestam porque a dupla se consolidou como uma das mais bem sucedidas do vôlei de praia brasileiro.

 - Encarei esse jogo com respeito total. Sou profissional, gosto de jogar vôlei, mas tenho um lado emocionado que eu precisei deixar de lado para a partida. Eu joguei quatro anos com o Alison, vi o nosso time crescer, mudar, com derrotas e vitórias. Nós criamos uma amizade e um laço emocional grande e eu tive que esquecer naquele momento para apenas jogar - disse Emanuel, eleito o melhor jogador da final em Natal.

Com cinco Olimpíadas e três medalhas na bagagem, ouro em Atenas 2004, prata em Londres 2012 e bronze em Pequim em 2008, Emanuel prefere não traçar planos a longo prazo. O objetivo é fortalecer a parceria com Pedro jogo a jogo, etapa por etapa. Antes de retomar os treinos, o veterano planeja encontrar a família, que está em Brasília. A viagem deve acontecer no próximo final de semana.

- Primeiro, vou voltar para casa e analisar o nosso desempenho. Às vezes, a vitória esconde um pouquinho os defeitos. O meu objetivo é fazer com que essa dupla seja vitoriosa e mantenha uma regularidade. Depois, quero aproveitar para ficar com a minha esposa e o meu filho, Lukas. Matar as saudades. Eles estão em Brasília e eu gostaria de passar o final de semana lá, devo ir na sexta e volto no domingo. Recarregar as energias é muito importante para mim.

O multicampeão volta às quadras para disputar a penúltima etapa do Circuito Brasileiro, em João Pessoa (PB), de 21 a 23 de fevereiro. O foco de Emanuel e Pedro é a temporada de 2014.
 
vôlei de praia Emanuel e Pedro Solberg (Foto: Paulo Frabk / CBV)
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-07-2014 - Após duas batidas na 1ª volta, Massa se diz aliviado por terminar corrida
30-07-2014 - Nilo Guimarães confirma Mogi na briga por etapa da Liga Sul-Americana
30-07-2014 - Jogadores do Uberlândia esperam ano com mais chances no NBB-7
30-07-2014 - Argentina irá treinar na sede do Fla para Desafio no Maracanãzinho
30-07-2014 - LeBron tira roupa, joga para multidão e leva público ao delírio em Taiwan
30-07-2014 - Com pré-temporada mais curta, São José prevê evolução durante estadual
30-07-2014 - Nenê volta ao Rio para esquecer vaias e conquistar fãs: Eu espero agradar
30-07-2014 - Jonas Coelho x Diego Pralon é 2ª luta confirmada para o Circuito Talent 12
30-07-2014 - UFC anuncia volta de Anderson Silva contra Nick Diaz em 31 de janeiro
30-07-2014 - Hernani Perpétuo é suspenso por tempo indeterminado após derrota