Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Após dar trabalho a Slater, David do Carmo ganha parabéns do ídolo
Apos-dar-trabalho-a-Slater,-David-do-Carmo-ganha-parabens-do-idolo

O brasileiro David do Carmo esteve perto de vencer o lendário Kelly Slater, neste domingo, na etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, no Rio. O paulista de Praia Grande chegou a liderar a bateria contra o americano, mas levou a virada no fim. Após a prova, o maior surfista do mundo tratou de saudar o brasileiro, a quem teceu novos elogios e ainda agradeceu por ter eliminado o arquirrival Mick Fanning logo na primeira rodada. Nesta segunda-feira, Slater enfrenta Adriano de Souza, o Mineirinho, na primeira bateria da repescagem. 

Surfe - WCT Rio de Janeiro - David do Carmo e Kelly Slater (Foto: Flavio Dilascio)David do Carmo conversa com Kelly Slater na zona mista: elogios do melhor do mundo (Foto: Flavio Dilascio)

- Você é bom, está de parabéns. Obrigado por ter eliminado o Mick Fanning - brincou Slater, antes de abarcá-lo na zona mista. 

Envaidecido com o elogio do americano 11 vezes campeão mundial, David - que disputou o WCT do Rio como convidado - tratou de valorizar a sua participação no evento disputado na Barra da Tijuca. Com os olhos marejados, ele admitiu que saiu do mar feliz, mesmo não tendo vencido. 

 - Com certeza fico lisonjeado porque não é qualquer pessoa que está falando isso. Fico feliz de poder receber esse comentário dele, que é o melhor atleta do mundo. Confesso que queria muito vencer, mas não dá para sair triste. Queria muito participar e pude ser convidado graças ao título nacional. Não posso reclamar de nada. Saio daqui muito feliz - disse David. 

O paulista acredita que aprenderá muito com a derrota deste domingo. Ele lembrou que em 2011 esteve perto de vencer Slater na Austrália, mas também acabou sofrendo um revés. 

- Vou tirar de experiência essa derrota. Foi a segunda vez que eu enfrentei o Kelly. A primeira foi na Austrália, em 2011, e ele acabou levando a melhor. Foi a primeira vez que o enfrentei "homem a homem". Agora é manter a cabeça e tirar essa energia para por em prática nos próximos campeonatos - finalizou David do Carmo 

Nesta segunda-feira, acontece a fase final da competição masculina do WCT. A previsão é que o evento comece com as disputas da repescagem da quinta rodada, onde o Brasil está representado apenas por Adriano de Souza, o Mineirinho. 

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
01-03-2014 - Curtinhas: Lyoto faz selfie com ex-rival Jones em encontro surpresa
01-03-2014 - Rampage e King Mo vencem e vão disputar final de GP do Bellator
01-03-2014 - Lyoto Machida: Levei um susto com a notícia, fui pego de surpresa em casa
01-03-2014 - Goleiro Bruno assina com Montes Claros FC e pode voltar aos campos
01-03-2014 - Inter inicia carnaval com festa e vitória fácil no Vale sobre o Esportivo: 3 a 0
01-03-2014 - Sorrisos, brincadeiras, aplausos: o treino do Tricolor na véspera da folia
01-03-2014 - Talisca dispensa carnaval e reforços: ‘acho que não tem necessidade’
01-03-2014 - Após eliminação, Juan lamenta falta de ‘malandragem’ do elenco
01-03-2014 - Andrés marca data para voltar ao Timão e promete ‘quebrar’ CBF
28-02-2014 - LEITURA DE ONDA: A arte do drible