Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Após aro, Matheus, do Basquete Cearense, quer título dos 3 pontos
Apos--aro-,-Matheus,-do-Basquete-Cearense,-quer-titulo-dos-3-pontos
Vice-campeão do Desafio de Três Pontos da última edição do Jogo das Estrelas, o armador do Basquete Cearense, Matheus, terá nova chance de conseguir o título do evento. Nesta sexta-feira (21), o camisa 6 da equipe cearense disputará com nomes como Marcelinho Machado, Robert Day e o atual campeão, Matheus Dalla.

- Estou treinando bastante. Acho que estou bem preparado. Estou confiante. Mas neste ano tem muitas feras competindo. Esse ano selecionaram os jogadores que tem os melhores arremessos de longe. Mas eu estou bem, estou jogando em casa. Tem a torcida ao meu favor e é o lugar que eu treino todo dia. Vamos ver se eu estarei em uma boa noite.

O armador falou da dura rotina de treinos. Ele explicou que, as atividades com a equipe, que ocorrem em dois turnos do dia, arremessa mais de 400 vezes.

- Depois do treino, são 200 pela manhã e 200 de tarde. Arremessos convertidos - pontuou.

Entre os competidores, Matheus apontou dois como grandes favoritos: o americano Robert Day, do Uberlândia, e Marcelinho Machado, do Flamengo. Entretanto, Matheus garante que irá forte para a disputa. Completam a lista o atual campeão Matheus Dalla (Limeira), Jefferson (São José), Fernando Fischer (Bauru) e Shamell (Pinheiros).

Para os demais eventos, o armador do Basquete Cearense aposta no pivô DeVon Hardin, no Torneio de Enterradas, e no armador Brandon Brown, no Desafio de Habilidades.

- O DeVon tem grandes chances. Pela altura, pela variedade de enterradas. Acho que ele tem grandes chances de desbancar o Gui (Deodato). Quando ao Brandon, ele é realmente muito habilidoso. O Fernando (Penna, atual campeão), já tem a manhã, mas acho que o Brandon pode surpreender.

Enquanto isso, em quadra...

Na tabela, o Basquete Cearense segue em nono lugar, com doze vitórias e doze derrotas. Para o treinador Alberto Bial, o time encontrou o jeito certo de jogar. E a versão do técnico é confirmada pelo armador. No entanto, a equipe ainda precisa ser mais regular, para o atleta.

- Nós chegamos em uma sequência de bons jogos, com boas vitórias e estamos buscando essa regularidade. Encontramos a maneira de jogar, mas estamos buscando essa sequência. Ainda oscilamos muito em alguns quartos do jogo. É bom encontrar essa regularidade. O basquete hoje precisa disso. Ainda faltam oito jogos para os playoffs. Se a gente chegar e ganhar a primeira, aí ninguém segura mais - explicou.

Matheus, que era titular na última temporada, hoje reveza com Davi Rosseto e André Góes, na posição. Ele explicou, entretanto, que o grupo é bastante fechado e que não há espaço para disputas negativas entre os atletas.

- Tem que ter competição para o time treinar forte. Mas o Bial faz uma divisão boa. Ele mexe muito no time. Ele aproveita quem está bem. Por isso eu acho que é melhor terminar o jogo a começá-lo. Você pode começar como titular, mas se não tiver bem, sai. E você pode vir do banco, entrar bem e ficar até o final - afirmou.
 
Basquete, Cearense, Uberlândia, NBB (Foto: Jarbas Oliveira)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-06-2014 - Novo Focus 2015 está pronto para ir às vendas na Europa – veja galeria
17-06-2014 - Warlley Alves recebe homenagem em Governador Valadares, sua terra natal
17-06-2014 - Curtinhas: José Aldo vê Alemanha favorita ao título da Copa do Mundo
17-06-2014 - Rory respeita posição de Lawler e Brown, mas se dispõe a substituí-los
17-06-2014 - Octógono de seis lados? Combate de MMA põe hexágono dentro de escola
17-06-2014 - Hacran aposta em conselhos de Aldo para conseguir vitória sobre Lamas
17-06-2014 - Promessa do MMA, Thomas Almeida quer título do Legacy para ir ao UFC
17-06-2014 - Carrasco recente, México é freguês do Brasil em duelos de Copas do Mundo
17-06-2014 - Bem contra o Brasil na base, Giovani quer surpreender na seleção principal
17-06-2014 - Mister simpatia holandês: Van Persie vira referência e conquista brasileiros