Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Após McLaren, Pérez cogitou desistir da F-1: Achei que não era para mim
Apos-McLaren,-Perez-cogitou-desistir-da-F-1--Achei-que-nao-era-para-mim-

A atribulada passagem pela McLaren quase fez Sergio Pérez desistir da Fórmula 1. O mexicano de 24 anos foi escolhido para substituir Lewis Hamilton, transferido para a Mercedes, mas não caiu nas graças do time de Woking e acabou sendo substituído pelo estreante Kevin Magnussen após uma única temporada. Pérez revelou que chegou a cogitar uma retirada precoce da categoria após ser dispensado da equipe inglesa, no fim do ano passado.

- Quando a McLaren anunciou a decisão de não renovar, eu fiquei realmente frustrado com o rumoque as coisas tomaram. Eu disse para mim mesmo que a Fórmula 1 não era para mim. Eu não queria continuar apenas por continuar. Realmente precisava encontrar uma motivação suficiente para seguir na F-1. Caso contrário, eu estava disposto a procurar outras opções - disse Pérez, ementrevista à revista inglesa "Autosport".

Com terceiro lugar no Bahrein, Sergio Pérez comemora fim do jejum de pódios na Fórmula 1 (Foto: Getty Images)Com terceiro lugar no Bahrein, Sergio Pérez comemora fim do jejum de pódios na Fórmula 1 (Foto: Getty Images)

 

No último domingo, Pérez parece ter, enfim, selado as pazes com a Fórmula 1. Com o terceiro lugar no GP do Bahrein, o mexicano acabou com um jejum de 28 corridas sem subir no pódio. O retrospecto da Force India, sua nova equipe, era ainda pior: 84 GPs sem terminar entre os três melhores. O resultado apagou a frustração das duas primeiras corridas do ano e deixou o piloto empolgado para o restante do campeonato.

- Quando a Force India mostrou interesse, nós logo chegamos a um acordo. Isto é Fórmula 1: sua vida muda de um dia para o outro. Agora, olho para trás e fico muito orgulhoso de mim mesmo. Mas nós sabemos que, na F-1, você pode ir do céu ao inferno, e vice-versa. Então, é tempo de olhar para frente. Tive uma experiência importante na McLaren, e eles me tornaram um piloto melhor. Eu acho que mais coisas boas virão. Foi só a minha terceira corrida com a Force India, então um lugar no pódio é realmente fantástico - avaliou o mexicano.

O mexicano Sergio Pérez travou uma grande batalha pelo terceiro lugar no GP do Bahrein (Foto: Getty Images)O mexicano Sergio Pérez travou uma grande batalha pelo terceiro lugar no GP do Bahrein (Foto: Getty Images)

 

Para levar o carro da equipe indiana ao pódio pela primeira vez no ano, Pérez precisou superar, por toda a corrida, a concorrência de seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg (quinto), dos pilotos da RBR, Daniel Ricciardo (quarto) e Sebastian Vettel (sexto), e da dupla da Williams, Felipe Massa (sétimo) e Valtteri Bottas (oitavo). A próxima parada da Fórmula 1 é em Xangai. O GP da China será disputado no próximo dia 20, com transmissão ao vivo da TV Globo.

 
  •  

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-02-2014 - Vindo de duas derrotas, Minas busca recuperação contra Araraquara-SP
28-02-2014 - Paulistano vence Franca nas bolas de três, no dia do aniversário do chefe
28-02-2014 - NBB: Espírito Santo derrota Basquete Cearense e encerra sequência ruim
28-02-2014 - Minas supera Mogi após duas prorrogações e volta a vencer no NBB
28-02-2014 - Ourinhos vence Rio Claro e garante a quinta colocação da primeira fase
28-02-2014 - Mascarado, LeBron comanda a vitória do Heat sobre os Knicks em Miami
28-02-2014 - Magnano exalta convite, apoia Nenê e não descarta Marcelinho: Nunca diga nunca
28-02-2014 - Segredo: jipinho ix25 será estrela da Hyundai no Salão de SP, em outubro
28-02-2014 - Frustrado, Ricciardo admite que RBR não conseguirá vencer em Melbourne
28-02-2014 - Mudança na legislação revive sonho de GP da F-1 nas ruas de Londres