Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Após McLaren, Pérez cogitou desistir da F-1: Achei que não era para mim
Apos-McLaren,-Perez-cogitou-desistir-da-F-1--Achei-que-nao-era-para-mim-

A atribulada passagem pela McLaren quase fez Sergio Pérez desistir da Fórmula 1. O mexicano de 24 anos foi escolhido para substituir Lewis Hamilton, transferido para a Mercedes, mas não caiu nas graças do time de Woking e acabou sendo substituído pelo estreante Kevin Magnussen após uma única temporada. Pérez revelou que chegou a cogitar uma retirada precoce da categoria após ser dispensado da equipe inglesa, no fim do ano passado.

- Quando a McLaren anunciou a decisão de não renovar, eu fiquei realmente frustrado com o rumoque as coisas tomaram. Eu disse para mim mesmo que a Fórmula 1 não era para mim. Eu não queria continuar apenas por continuar. Realmente precisava encontrar uma motivação suficiente para seguir na F-1. Caso contrário, eu estava disposto a procurar outras opções - disse Pérez, ementrevista à revista inglesa "Autosport".

Com terceiro lugar no Bahrein, Sergio Pérez comemora fim do jejum de pódios na Fórmula 1 (Foto: Getty Images)Com terceiro lugar no Bahrein, Sergio Pérez comemora fim do jejum de pódios na Fórmula 1 (Foto: Getty Images)

 

No último domingo, Pérez parece ter, enfim, selado as pazes com a Fórmula 1. Com o terceiro lugar no GP do Bahrein, o mexicano acabou com um jejum de 28 corridas sem subir no pódio. O retrospecto da Force India, sua nova equipe, era ainda pior: 84 GPs sem terminar entre os três melhores. O resultado apagou a frustração das duas primeiras corridas do ano e deixou o piloto empolgado para o restante do campeonato.

- Quando a Force India mostrou interesse, nós logo chegamos a um acordo. Isto é Fórmula 1: sua vida muda de um dia para o outro. Agora, olho para trás e fico muito orgulhoso de mim mesmo. Mas nós sabemos que, na F-1, você pode ir do céu ao inferno, e vice-versa. Então, é tempo de olhar para frente. Tive uma experiência importante na McLaren, e eles me tornaram um piloto melhor. Eu acho que mais coisas boas virão. Foi só a minha terceira corrida com a Force India, então um lugar no pódio é realmente fantástico - avaliou o mexicano.

O mexicano Sergio Pérez travou uma grande batalha pelo terceiro lugar no GP do Bahrein (Foto: Getty Images)O mexicano Sergio Pérez travou uma grande batalha pelo terceiro lugar no GP do Bahrein (Foto: Getty Images)

 

Para levar o carro da equipe indiana ao pódio pela primeira vez no ano, Pérez precisou superar, por toda a corrida, a concorrência de seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg (quinto), dos pilotos da RBR, Daniel Ricciardo (quarto) e Sebastian Vettel (sexto), e da dupla da Williams, Felipe Massa (sétimo) e Valtteri Bottas (oitavo). A próxima parada da Fórmula 1 é em Xangai. O GP da China será disputado no próximo dia 20, com transmissão ao vivo da TV Globo.

 
  •  

 

 

 

 

 


Mais esportes
21-05-2014 - Lucarelli recorda estreia nervosa e se vê mais tranquilo para a Liga Mundial
21-05-2014 - Natália Martins supera surdez, volta à seleção e revela truque antibroncas
21-05-2014 - Inspirado na NBA, Meyinsse dá tocos sensacionais em noite de gala pelo Fla
21-05-2014 - LeBron acorda no fim, e Miami empata em 1 a 1 a final do Leste com o Indiana
21-05-2014 - São José domina Paulistano, iguala a série e força quinto jogo da semifinal
21-05-2014 - Sem Real Madrid, Laprovittola acredita que Fla tem mais chances no Mundial
21-05-2014 - Parker não se vê 100% e teme reforço surpresa de Ibaka ao Oklahoma
21-05-2014 - NBA abre processo para forçar venda do Los Angeles Clippers
21-05-2014 - Julgamento em Munique é adiado por causa de doença de Ecclestone
21-05-2014 - Ex-maluco da 1ª volta, Grosjean sofre assédio de outros times da Fórmula 1