Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Após 13 anos de ausência, Botafogo volta a disputar um torneio nacional
Apos-13-anos-de-ausencia,-Botafogo-volta-a-disputar-um-torneio-nacional
Apesar de ser o único clube do Rio de Janeiro a disputar todas as categorias de base no masculino e no feminino, o Botafogo não participa de uma competição nacional de basquete desde 2001. Na ocasião, o time comandado pelo técnico Emmanuel Bomfim e que contava com o ala Marcelinho Machado, atualmente no Flamengo, conquistou a melhor campanha da fase de classificação e terminou o Campeonato Brasileiro daquela temporada - vencido pelo Vasco - na terceira colocação. Treze anos depois, o clube de General Severiano está de volta. Sob o comando de André Klun, que fará sua estreia como treinador principal, a equipe sub-22 do Alvinegro é uma das nove convidadas pela Liga Nacional de Basquete (LNB) para a disputa da quarta edição da Liga de Desenvolvimento (LDB). O torneio começa no dia 5 de agosto.
 
Associação de Basquete de Anápolis (GO), Blumenau (SC), Grêmio Náutico União (RS), Joinville (SC), Círculo Militar (PR), Tittas (PR), Náutico (PE) e Campinas (SP) completam a lista e se juntarão a Basquete Cearense (CE), Bauru (SP), Brasília (DF), Flamengo (RJ), Franca (SP), Limeira (SP), Macaé (RJ), Minas Tênis Clube (MG), Mogi das Cruzes (SP), Paulistano (SP), Pinheiros (SP), Rio Claro (SP), Sport (PE), Tijuca Tênis Clube (RJ) e Praia Clube (MG), num total de 24 participantes.
 
Coordenador do basquete alvinegro e um dos responsáveis pelo retorno do Botafogo ao cenário nacional, Bruno Russo lembra que o sonho começou a se tornar realidade após uma sondagem ao gerente da LNB, Paulo Bassul. Assim que a conversa avançou, e as coisas foram se concretizando, a diretoria reforçou sua equipe sub-22 com os pivôs Robert, ex-Flamengo, e Paulão, ex-Fluminense, e com os armadores gêmeos Matheus e Lucas, contratados do Tijuca.
 
Com um investimento limitado e uma equipe composta basicamente por jogadores formados em casa, a diretoria alvinegra mantém os pés no chão e quer dar um passo de cada vez. 
 
- Nossa intenção é mostrar o bom trabalho desenvolvido no Botafogo, o único clube atualmente do Rio de Janeiro que participa de todas as categorias de base no masculino e no feminino. Queremos mostrar nosso produto e atrair mais investidores para daqui dois anos realmente estourar na LDB. Os torcedores precisam ter calma, o NBB ainda é um sonho distante para o Botafogo - destacou o coordenador de basquete do clube.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-06-2014 - Besouro e rival sofrem lesões, e UFC retira luta do card de San Antonio
11-06-2014 - Chael Sonnen admite exame positivo e alega problemas de fertilidade
11-06-2014 - Dana: Sonnen podia ter ligado para a comissão e explicado tudo isso
11-06-2014 - Chael Sonnen vai apelar de resultado de exame e nega arrependimento
11-06-2014 - Curtinhas: Dana White demite Jason High do UFC por empurrão em árbitro
10-06-2014 - Vôlei de Uberlândia vence primeiro jogo da etapa regional dos Jemg
10-06-2014 - Jogando a céu aberto, Itália vence Polônia e segue 100% na Liga Mundial
10-06-2014 - Montes Claros confirma participação na Superliga Masculina de Vôlei
10-06-2014 - Após sete anos, Mari volta ao Osasco e será anunciada ainda nesta semana
10-06-2014 - Campeonato de Vôlei de Areia em Vilhena está com inscrições abertas