Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Após 11 anos, irmãs Maria Clara e Carol se separam de olho em 2016
Apos-11-anos,-irmas-Maria-Clara-e-Carol-se-separam-de-olho-em-2016
Chegou ao fim a parceria mais duradoura do vôlei de praia brasileiro. Após 11 anos juntas, as irmãs Maria Clara e Carol Salgado decidiram se separar a dois anos das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Em busca de melhores resultados para o país, elas tomaram a difícil decisão em comum acordo e de forma pacífica depois de um bom tempo de reflexão. O forte laço de amizade, a sintonia e a química dentro e fora de quadra adiaram a drástica mudança. As irmãs ainda lidam com estranheza diante da nova realidade, mas sabem que a experiência será importante para sua a evolução.
 
- Eu e a Maria viemos conversando há um tempão sobre nos separarmos. A gente sempre relutou não só por ser irmã, mas porque a gente se adora. A gente tem uma relação muito especial. Sabíamos que poderia ser uma coisa importante para crescermos. Não fomos tão bem no Circuito Mundial esse ano e decidimos tomar essa decisão. É um projeto estranho ainda, jogo há 11 anos com a Maria e nunca joguei com ninguém, só no Rainha da Praia. Estou juntando os cacos e está sendo doloroso, esquisito, mas é um momento importante. Ela está sentindo a mesma coisa, mas sabemos que precisamos nos descobrir e enfrentar novas coisas. Vai ter um lado engraçado de a gente se enfrentar, vai ser legal - disse Carol.
 
Estreia com vitória na Áustria
 
Nesta terça-feira, Maria Clara iniciou a parceria com Lili com o pé direito: vitória sobre as canadenses MacTavish e Whitaker por 2 sets a 1 (26/28, 21/13 e 15/9), de virada, o que lhe rendeu a vaga para o torneio principal do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria. Carol ainda espera por Rebecca, que se afastou por conta de uma gravidez, anunciada em janeiro deste ano. As duas ainda não definiram a estreia da dupla, mas é provável que ainda não disputem a primeira etapa do Circuito Brasileiro, de 28 a 31 de agosto, em Vitória (ES).
 
- A Lili é uma jogadora jovem, aguerrida, alta e inteligente. Acho que temos tudo para formar um time legal. Nesta etapa, a gente veio no improviso total, porque a ideia inicial era jogar até a Áustria com a Carol. Cheguei aqui ontem à noite, a gente nem bateu bola antes de entrar em quadra, só uma bolinha de manhã antes do jogo e ganhou. O primeiro set foi ruim, mas depois a gente se achou. Quando voltarmos para o Brasil, vamos treinar e investir no time. Foi estranhíssimo me despedir da Carol. Espero que demore para a gente se cruzar, mas espero que eu e ela possamos jogar o Circuito Mundial, se não eu vou sofrer muito. A gente é muito parceira na vida, mas queria se testar. Estarei sempre torcendo por ela, e ela por mim. E ela já está fazendo muita falta para mim - contou Maria Clara.
Maria Clara e Lili estreiam com vitória na Áustria (Foto: Divulgação/FIVB)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-06-2014 - Sem Cielo e com Thiago Pereira, CBDA anuncia equipe do Pan-Pacífico
17-06-2014 - Quase recuperado da depressão, Ian Thorpe deve voltar à bancada de TV
17-06-2014 - Depois de desistir dos 400m, Leo de Deus é bronze nos 200m borboleta
17-06-2014 - Cesar Cielo e judocas do Minas farão apresentação para o príncipe Harry
17-06-2014 - Etiene Medeiros leva o bronze nos 50m costas em Barcelona
17-06-2014 - Em prova histórica, Rossi e Pedrosa tentam, mas não desbancam Márquez
17-06-2014 - Di Grassi chega perto, mas primeira vitória brasileira em Le Mans não sai
17-06-2014 - Toma chá com uma mão e guia com a outra, brinca RBR sobre Ricciardo
17-06-2014 - Grosjean promove concurso em que fãs poderão criar desenho de capacete
17-06-2014 - Jornal: Schumi reage de forma mais evidente à esposa: Fala com os olhos