Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Apaixonado pelo Fla, Laprovittola quer ser campeão de tudo: Nós podemos
Apaixonado-pelo-Fla,-Laprovittola-quer-ser-campeao-de-tudo-Nos-podemos

Quando atletas argentinos decidem jogar por clubes brasileiros, seja qual for o esporte, geralmente, ou eles passam batidos ou viram grandes ídolos. Em sua primeira temporada no Brasil, o armador Nicolas Laprovittola já conquistou a imensa torcida flamenguista com uma mistura de qualidade e raça em quadra. Maestro do Fla, ele já foi campeão carioca e da Liga das Américas. Agora, depois de ser o cestinha do time, com 24 pontos, no jogo em que o Flamengo eliminou o Bauru e avançou às semifinais do NBB, Laprovittola quer ser campeão da principal competição brasileira, para poder dizer que conquistou tudo que disputou no Brasil.

– Nós temos objetivos claros. Lutamos para ser campeão de tudo que disputamos. O Flamengo é um clube muito grande e estou apaixonado por ele. É um orgulho estar numa equipe como essa. Eu acertei quando escolhi sair da Argentina para jogar no Brasil. Nós podemos ganhar tudo, vou lutar muito para ser campeão de tudo com meus companheiros. Não é fácil, mas podemos – afirmou o argentino de 24 anos.

Ao contrário do que havia ocorrido no jogo 3 da série contra o Bauru, no último sábado, Laprovittola não demorou para "entrar" no jogo 4, na noite de segunda-feira, também em Bauru. Desde o início, o gringo foi o jogador mais vibrante do Flamengo e demonstrou que estava com a mão muito calibrada, tanto que acabou a partida com 75% de aproveitamento dos arremessos, tendo convertido cinco de sete da linha dos três, três de quarto de dois pontos e os três lances livres aos quais ele teve direito.

– O meu aproveitamento foi muito bom. Mas eu não me importo com os números. Foi um grande trabalho de todos do Flamengo, do Olivinha, do Marquinhos, do Meynisse, de todos. Nós somos uma equipe inteligente. A verdade é quando um não está bem, outro está bem e assim vamos vencendo as partidas.

Técnico do Flamengo, José Neto comemora o fato de ter um armador da seleção argentina no seu time. Segundo ele, Nicolas conseguiu retomar a condição de condutor do time após uma lesão muscular que o deixou sem ritmo.

– Na final da Liga das Américas, ele teve uma lesão e ficou muito tempo fora, afastado um pouco dos treinos. Isso lhe custou perder um pouco de ritmo. Mas ele se recuperou muito bem e voltou a ser um ótimo condutor do time. Ele assume muito a responsabilidade e é muito inteligente. Ele pode ajudar muito a gente – comentou o treinador.

Basquete NBB - Bauru x Flamengo - Laprovittola (Foto: Divulgação)Laprovittola parte para cima de Larry Taylor na vitória do Flamengo sobre o Bauru (Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket)

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-06-2014 - Jogador que mais evoluiu no NBB, Paulão Prestes deixa Franca
11-06-2014 - Torcedora da melhor foto do NBB, Manu faz pedido: Arena em São José
11-06-2014 - J-BAY OPEN: Confrontos definidos
11-06-2014 - Kei car: De solução a vilão do mercado japonês
11-06-2014 - Chevrolet Camaro Sunrise: Impressões do potente conversível americano
11-06-2014 - Uma ideia brilhante... Só que não!
11-06-2014 - Pérez rebate críticas de Massa: Ele vira à direita pouco antes de me bater
11-06-2014 - Lewis prefere remar de novo a torcer por quebra de Nico: Já fiz uma vez
11-06-2014 - Newey diz que projetará RBR de 2015 e depois vai encarar novos desafios
11-06-2014 - Mutante se inspira em Mestre Hulk para voltar a vencer no UFC