Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Apaixonado pelo Brasil, Quezada evolui e vira destaque do NBB
-Apaixonado-pelo-Brasil-,-Quezada-evolui-e-vira-destaque-do-NBB
Manny Quezada caiu como uma luva no São José Basquete. Em um time carente de armador após a cirurgia do "maestro" Fúlvio, o dominicano chegou do basquete espanhol e após quatro meses, lidera o conjunto joseense em pontos e assistências no NBB (Novo Basquete Brasil). No clássico contra Franca, foram 27 pontos e oito assistências para a conta do armador. Nas estatísticas gerais, é o único atleta no top 10, simultaneamente, em assistências e pontos.

Aclamado pela torcida a cada drible e cada infiltração, Quezada afirma se sentir em casa. Mais do que isso, diz que o "caldeirão" do Lineu de Moura é uma motivação extra para entrar em quadra e buscar a vitória.

- O público veio, nos deu um grande incentivo. Nós precisamos deles o tempo todo, durante toda a partida. Conseguimos uma vitória sobre um adversário forte (Franca). Nós sempre tentamos melhorar e queremos continuar construindo a química. O time está apenas tentando continuar jogando - disse Manny Quezada após a vitória sobre Franca.

Com 28 anos, o armador tem média de 18,5 pontos e 5,5 assistências em 25 jogos do NBB. Mas o desempenho do atleta vem em uma crescente. Nos últimos cinco jogos, são 20,4 pontos por partida e 7,4 assistências. Os números são resultado da cobrança constante do técnico Zanon em quadra, e também da adaptação ao Brasil.

- Eu amo as pessoas daqui do Brasil. Amo o compromisso das pessoas e isso está ajudando meu basquete. Me sinto em casa já. Gosto daqui, das pessoas, são realmente acolhedoras - disse o armador, em inglês.

O São José ocupa, atualmente, a sétima posição do NBB, com 16 vitórias em 27 jogos. A briga da equipe é para chegar em quinto lugar, já que a quarta posição, é considerada "impossível" pelo técnico Zanon.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-01-2014 - Honda começa produção da minivan Mobilio na Indonésia
17-01-2014 - Hyundai oficializa chegada do novo i30 1.8 com preços entre R$ 71,9 mil e R$ 92 mil
17-01-2014 - Que tal um Cruze com motor 1.6 Ecotec Turbo de 200 cv do Astra GTC?
17-01-2014 - Teste CARPLACE: Audi RS6 e Ducati Streetfighter 848 – dinheiro traz velocidade
17-01-2014 - Com card cheio, Jungle Fight passa duas lutas para Pink Fight de sábado
17-01-2014 - Com mandíbula quebrada, Brunson é suspenso por tempo indeterminado
17-01-2014 - Curtinhas: Ronny Markes e Thiago Marreta se enfrentam no UFC Natal
17-01-2014 - Técnico espera retorno de Cigano em maio ou junho e mira Overeem
17-01-2014 - Donald Cerrone: Não tenho a menor ideia de quem seja Adriano Martins
17-01-2014 - À la Ronda Rousey, piauiense dribla resistência dos pais e estreia no MMA