Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Apaixonado pelo Brasil, Quezada evolui e vira destaque do NBB
-Apaixonado-pelo-Brasil-,-Quezada-evolui-e-vira-destaque-do-NBB
Manny Quezada caiu como uma luva no São José Basquete. Em um time carente de armador após a cirurgia do "maestro" Fúlvio, o dominicano chegou do basquete espanhol e após quatro meses, lidera o conjunto joseense em pontos e assistências no NBB (Novo Basquete Brasil). No clássico contra Franca, foram 27 pontos e oito assistências para a conta do armador. Nas estatísticas gerais, é o único atleta no top 10, simultaneamente, em assistências e pontos.

Aclamado pela torcida a cada drible e cada infiltração, Quezada afirma se sentir em casa. Mais do que isso, diz que o "caldeirão" do Lineu de Moura é uma motivação extra para entrar em quadra e buscar a vitória.

- O público veio, nos deu um grande incentivo. Nós precisamos deles o tempo todo, durante toda a partida. Conseguimos uma vitória sobre um adversário forte (Franca). Nós sempre tentamos melhorar e queremos continuar construindo a química. O time está apenas tentando continuar jogando - disse Manny Quezada após a vitória sobre Franca.

Com 28 anos, o armador tem média de 18,5 pontos e 5,5 assistências em 25 jogos do NBB. Mas o desempenho do atleta vem em uma crescente. Nos últimos cinco jogos, são 20,4 pontos por partida e 7,4 assistências. Os números são resultado da cobrança constante do técnico Zanon em quadra, e também da adaptação ao Brasil.

- Eu amo as pessoas daqui do Brasil. Amo o compromisso das pessoas e isso está ajudando meu basquete. Me sinto em casa já. Gosto daqui, das pessoas, são realmente acolhedoras - disse o armador, em inglês.

O São José ocupa, atualmente, a sétima posição do NBB, com 16 vitórias em 27 jogos. A briga da equipe é para chegar em quinto lugar, já que a quarta posição, é considerada "impossível" pelo técnico Zanon.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
04-02-2014 - Serginho faz duras críticas a Eike Batista: ‘Cansou de brincar de vôlei’
04-02-2014 - Modena, de Bruno, perde décima partida e cai para oitavo lugar 5
04-02-2014 - Melhor técnico do século XX, Julio Velasco é prioridade na Argentina 1
04-02-2014 - Cenário e competições diferentes e vice à vista 13
04-02-2014 - Após lesão, Varejão volta ao Cavaliers com derrota para o Dallas: 124 a 107
04-02-2014 - Musas da LBF exibem lado sensual com aprovação de Hortência: Lindas
04-02-2014 - Tocos, dribles e cesta salvadora: top 5 do NBB tem narrador indo à loucura
04-02-2014 - Maranhão Basquete briga no fim, mas não resiste a Ourinhos-SP na LBF
04-02-2014 - Mesmo em grupo difícil, ala do Fla espera vaga e medalha no Mundial
04-02-2014 - Pinheiros abre boa vantagem, segura o Macaé e se firma na vice-liderança