Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Aos 43, Hendo leva na esportiva a fase vovô: Serve de estímulo
Aos-43,-Hendo-leva-na-esportiva-a-fase--vovo---Serve-de-estimulo-
 As três derrotas seguidas no UFC não desanimam o americano Dan Henderson para a revanche contra o brasileiro Maurício Shogun. Aos 43 anos, ele descarta uma possível aposentadoria em caso de revés na luta marcada para o dia 23 de março, no ginásio Nélio Dias em Natal.

- Eu me sinto muito bem fisicamente e estou recuperado de algumas lesões que me incomodavam. Não penso em parar agora. Tenho contrato com o UFC e espero fazer as seis lutas previstas - disse Henderson durante o lançamento do UFC Night Fight Combate, na capital potiguar, nesta terça-feira.

 Em 2011, Henderson venceu Shogun em uma das lutas mais emblemáticas da história do UFC. Para o americano, este já é um excelente cartão de visitas para o reencontro.

- Shogun é um grande lutador, tem muita garra e coração. Não sei qual será a estratégia dele, se vai preferir a trocação ou levar a luta chão. Nos dois casos, estarei pronto e acredito no meu potencial para vencê-lo – afirmou.

 Um dos veteranos do Ultimate, ele não faz planos a longo prazo, mas lembra que será uma honra igualar Randy Couture, que lutou até os 47 anos, em eventos de alto nível. Henderson disse ainda que não se incomoda de ser chamado de “vovô” pela turma mais nova do UFC.

- Eu encaro como um elogio, e serve de estímulo para que eu vença todos eles. Mas é engraçado porque todos eles parecem que ficam mais novos quando lutam contra mim - brincou.

 Torcida por Weidman

A última derrota de Dan Henderson no UFC foi para o brasileiro Vitor Belfort, que vai desafiar o campeão do peso-médio, o americano Chris Weidman, no dia 24 de maio. Henderson aposta no compatriota.

- Vitor é um lutador muito forte, perigoso e tem muita potência, principalmente no primeiro round. Mas acredito que Weidman vencerá, já que ele é capaz de controlar a luta caso ela dure mais tempo - comentou.

 UFC Fight Night Combate: Shogun x Henderson 2
23 de março de 2014, em Natal
CARD DO EVENTO
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Dan Henderson
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway
Peso-leve: Léo Santos x Norman Parke
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante
Peso-pena: Rony Jason x Steven Siler
Peso-leve: Gleison Tibau x Mairbek Taisumov
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta
Peso-pena: Diego Brandão x Will Chope*
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson
 
Shogun e Henderson participam de sessão de fotos para divulgar UFC em Natal (Foto: Wander Roberto/Inovafoto)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-02-2014 - Montes Claros recebe Volta Redonda e mira classificação aos play offs
08-02-2014 - Osasco e Sesi-SP vencem e conhecem rivais das semifinais do Sul-Americano
08-02-2014 - Ameaçado pela lanterna, Taubaté recebe São Bernardo pela Superliga
08-02-2014 - Cleveland, de Varejão, leva a melhor e vence o Washington, de Nenê
08-02-2014 - São José das Musas enfrenta Santo André fora de casa pela LBF
08-02-2014 - Feliz pela escolha certa, Laprovittola desfruta Rio e empanadas argentinas
08-02-2014 - Empatados na tabela, Palmeiras e Mogi se enfrentam pelo NBB
08-02-2014 - Em casa, Maranhão Basquete busca recuperação e quer manter 100%
08-02-2014 - Em busca de sonho, gigante inglês de 2,34m batalha por vaga na NBA
08-02-2014 - Lotus põe E22 na pista pela 1ª vez e dá alfinetada sutil na RBR e sua crise