Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Aos 43, Hendo diz que gás já não é o mesmo, mas destaca experiência
Aos-43,-Hendo-diz-que-gas-ja-nao-e
 As perguntas e especulações sobre aposentadoria foram frequentes para Dan Henderson antes do evento do Ultimate deste domingo, em Natal. Com três derrotas seguidas, ele poderia ficar em situação complicada na organização se fosse superado por Maurício Shogun. Ele esteve bem perto disso quando o brasileiro quase o nocauteou, mas inverteu o quadro de forma impressionante e levou o rival à lona. Com mais cinco lutas no contrato, o americano pretende continuar na ativa. E com muito prazer.

- Tenho 43 anos de idade e ainda me divirto com o que eu faço. A maior mudança que eu preciso é no meu treinamento, descansar mais. Ele (Shogun) me acertou com alguns socos, mas consegui lidar com isso. Meu espírito ainda está aqui, como sempre. Meu corpo já não se recupera com tanta facilidade quanto antes, mas minha cabeça está como antes - disse Hendo na coletiva de imprensa após o evento.

Henderson destacou que a "cabeça boa" o ajudou, por exemplo, a escapar da pressão de Maurício Shogun. Nos dois primeiros rounds, os golpes do brasileiro pegaram em cheio, e o americano contou que precisou travar o duelo para poder ganhar tempo e assim se recuperar.

- Não foi bom ter sofrido aquele castigo, mas não fiquei tão mal assim no primeiro round. No segundo eu fiquei pior, mas consegui controlar a luta, puxar para guarda e voltar bem. No terceiro round, eu consegui acertar um bom golpe e veio o nocaute.

 A experiência também foi importante para suportar o clima adverso de Natal. Fez muito calor no ginásio Nélio Dias e foi preciso dosar a energia para usá-la na hora certa.

- O clima estava meio quente, mais ainda dentro do octógono, por causa das luzes. Comecei meio devagar nos dois rounds, estava com as costas na parede e sabia que teria que ir para cima no terceiro e foi o que eu fiz. Ainda nem vi o replay e não posso falar sobre o que aconteceu. Estou curtindo a vitória, Shogun é muito duro.

Dan Henderson chegou ao 14º quarto nocaute na carreira. Em oitavo no ranking dos meio-pesados do Ultimate, ele deve passar Maurício Shogun, que está em sétimo.
 
Dan Henderson MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-07-2014 - De olho em 2016, Federação Francesa visita piscina do Grêmio Náutico União
08-07-2014 - Príncipe Harry assiste exibição de Cielo e distribui medalha
08-07-2014 - Cielo vence dobradinha do Brasil nos 50m borboleta na França
08-07-2014 - Ex-auxiliar na NBA, espanhol é novo técnico do basquete de Uberlândia
08-07-2014 - Bruno Caboclo defenderá o Toronto Raptors na Liga de Verão da NBA
08-07-2014 - Jogos da Juventude: campeões de Wimbledon lideram Brasil na China
08-07-2014 - LSB apresenta base do Paulista e estreia com vitória nos Regionais
08-07-2014 - Minas anuncia Demétrius como novo técnico do basquete masculino
08-07-2014 - Vôlei Taubaté tem 13 patrocinadores a mais do que o São José Basquete
08-07-2014 - Hamilton, Lewis Hamilton