Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Aos 43, Hendo diz que gás já não é o mesmo, mas destaca experiência
Aos-43,-Hendo-diz-que-gas-ja-nao-e
 As perguntas e especulações sobre aposentadoria foram frequentes para Dan Henderson antes do evento do Ultimate deste domingo, em Natal. Com três derrotas seguidas, ele poderia ficar em situação complicada na organização se fosse superado por Maurício Shogun. Ele esteve bem perto disso quando o brasileiro quase o nocauteou, mas inverteu o quadro de forma impressionante e levou o rival à lona. Com mais cinco lutas no contrato, o americano pretende continuar na ativa. E com muito prazer.

- Tenho 43 anos de idade e ainda me divirto com o que eu faço. A maior mudança que eu preciso é no meu treinamento, descansar mais. Ele (Shogun) me acertou com alguns socos, mas consegui lidar com isso. Meu espírito ainda está aqui, como sempre. Meu corpo já não se recupera com tanta facilidade quanto antes, mas minha cabeça está como antes - disse Hendo na coletiva de imprensa após o evento.

Henderson destacou que a "cabeça boa" o ajudou, por exemplo, a escapar da pressão de Maurício Shogun. Nos dois primeiros rounds, os golpes do brasileiro pegaram em cheio, e o americano contou que precisou travar o duelo para poder ganhar tempo e assim se recuperar.

- Não foi bom ter sofrido aquele castigo, mas não fiquei tão mal assim no primeiro round. No segundo eu fiquei pior, mas consegui controlar a luta, puxar para guarda e voltar bem. No terceiro round, eu consegui acertar um bom golpe e veio o nocaute.

 A experiência também foi importante para suportar o clima adverso de Natal. Fez muito calor no ginásio Nélio Dias e foi preciso dosar a energia para usá-la na hora certa.

- O clima estava meio quente, mais ainda dentro do octógono, por causa das luzes. Comecei meio devagar nos dois rounds, estava com as costas na parede e sabia que teria que ir para cima no terceiro e foi o que eu fiz. Ainda nem vi o replay e não posso falar sobre o que aconteceu. Estou curtindo a vitória, Shogun é muito duro.

Dan Henderson chegou ao 14º quarto nocaute na carreira. Em oitavo no ranking dos meio-pesados do Ultimate, ele deve passar Maurício Shogun, que está em sétimo.
 
Dan Henderson MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-04-2014 - Demente derrota Bomba e abre 3 a 0 para a equipe de Wanderlei Silva
07-04-2014 - Minotauro respeita o desafiador Roy Nelson e diz: A parte física vai definir
07-04-2014 - E tome mais lepo lepo! Bahia ganha e abre vantagem pra final no Pituaçu
07-04-2014 - Dinamite rebate presidente do Fla e também detona atuação do árbitro
07-04-2014 - Inter levanta taça, faz volta olímpica e ovaciona Índio após reabrir Beira-Rio
07-04-2014 - Com nova sombra na lateral, Fagner afirma: Não há titular absoluto
07-04-2014 - Estamos com muita sintonia, coisa de campeão, diz autor do gol do Ituano
07-04-2014 - Oswaldo admite má atuação, mas diz: Não jogaremos duas vezes assim
05-04-2014 - Aremessos de três pontos do Sport preocupam Barbosa na semifinal
05-04-2014 - Varejão volta ao Cleveland, mas não evita revés diante do Atlanta Hawks