Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Anfitriões Minas e Cruzeiro colocam à prova favoritismo no Sul-Americano
Anfitrioes-Minas-e-Cruzeiro-colocam-a-prova-favoritismo-no-Sul-Americano
O palco é o mesmo que viu uma festa argentina em 2013. Depois de ter perdido em casa a decisão diante do UPCN, o Minas volta a ser o anfitrião do Campeonato Sul-Americano de Clubes, entre esta quarta-feira e domingo, em Belo Horizonte. Desta vez, o rival e atual campeão mundial Cruzeiro dividirá a torcida mineira na briga para fazer prevalecer o favoritismo brasileiro diante dos argentinos, chilenos, peruanos, bolivianos e uruguaios.

Os dois times brasileiros estão no Grupo B da competição, ao lado dos uruguaios do Nacional e dos chilenos do Clube Ado. Os argentinos UPCN e Boca Juniors estão na outra chave, junto com os peruanos do Clube Liga Nacional e os bolivianos do Clube Universidad la Salle.

No ano passado, o Minas esteve muito perto do título, foi à final diante de um adversário que já havia vencido na fase de grupos. No entanto, os argentinos do UPCN se superaram para colocar água no chope do anfitrião. Agora, o time mineiro conta com a boa fase na Superliga para subir um degrau no pódio e, de quebra, conquistar a vaga no Mundial de Clubes.

- A fase é boa, estamos vindo em um momento muito bom na Superliga e é importante, vamos levar isso para dentro de quadra no Sul-Americano. É um torneio diferente da Superliga, de tiro curto, poucos dias e jogos seguidos, isso exige muito do físico e da cabeça também, a concentração tem que ser máxima porque temos jogos difíceis pela frente. Não conhecemos muito sobre as equipes do Chile e do Uruguai, mas conhecemos bem o Cruzeiro e há uma rivalidade grande. Cada partida é uma decisão, nosso primeiro objetivo é chegar à semifinal, vamos jogar em casa, na nossa arena, com a nossa torcida, e é uma vantagem que precisamos saber aproveitar - afirmou o levantador Marcelinho.

O Cruzeiro, por sua vez, já tem vaga garantida no Mundial por defender o título conquistado em Betim no ano passado. Eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) do Mundial, o oposto Wallace é a maior arma da Raposa. Ele acredita que será bem marcado pelos adversários, mas confia em uma boa participação de seu time.

- Acho que terá sim uma pressão, mas já estou acostumado com isso, então é um processo tranquilo de se administrar em quadra. Não sei se teremos final brasileira ou um Brasil e Argentina, mas com certeza vamos dar nosso 100% para estar em mais uma final e trazer mais um título para o Cruzeiro - disse Wallace.

Confira a tabela do Sul-Americano de Clubes
Quarta-feira
15h – Boca Juniors (ARG) x Clube Liga Nacional (PER)
17h – Cruzeiro (BRA) x Nacional (URU)
19h30 – Minas (BRA) x Clube ADO (CHI)
21h30 – UPCN (ARG) x Clube Universidad La Salle (BOL)

Quinta-feira
15h – Boca Juniors (ARG) x Clube Universidad La Salle (BOL)
17h – Cruzeiro (BRA) x Clube ADO (CHI)
19h – Minas (BRA) x Clube Liga Nacional (PER)
21h – UPCN (ARG) x Nacional (URU)

Sexta-feira
15h – Nacional (URU) x Clube ADO (CHI)
17h – Clube Liga Nacional (PER) x Clube Universidad La Salle (BOL)
19h – Minas (BRA) x Cruzeiro (BRA)
21h – Boca Juniors (ARG) x UPCN (ARG)

Sábado
Semifinais

Domingo
17h30 – Disputa do 3° lugar
20h30 – Final
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-07-2014 - Com direito a vários selfies, Seleção embarca para estreia no Grand Prix
28-07-2014 - Com casa cheia, Heller dá adeus às quadras com vitória: Emocionante
28-07-2014 - Já na Itália, brasileiras fazem treino para melhorar a postura após viagem
28-07-2014 - Após vencer Sesi-SP, Cézar Douglas quer mais um amistoso para Taubaté
28-07-2014 - Tímida, Camila Brait tenta soltar a voz para substituir a líbero Fabi na seleção
28-07-2014 - No videogame, corintiano Shamell derrota amigo palmeirense Tyrone
28-07-2014 - Ídolo do passado, Byron Scott assume o comando do Los Angeles Lakers
28-07-2014 - LeBron James vai voltar a usar o número 23 no Cleveland Cavaliers
28-07-2014 - Brasil volta a errar no fim e perde da Venezuela na semi do Sul-Americano
28-07-2014 - Zanon lamenta perdas de Fúlvio e Jefferson e pede paciência à torcida