Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Andressa sobre mundiais sub-21 e sub-19 de vôlei de praia: É um sonho
Andressa-sobre-mundiais-sub-21-e-sub-19-de-volei-de-praia-E-um-sonho
Por quatro meses, Andressa Cavalcanti teve poucos dias de folga e uma série de treinamentos nas areias. Durante este período, a jogadora de vôlei de praia se dividiu entre a cidade natal João Pessoa e o CT da seleção brasileira, em Saquarema, no Rio de Janeiro. A paraibana buscou se aperfeiçoar e corrigir os erros técnicos. O objetivo dela é conquistar medalhas nos mundiais sub-21 e sub-19, no Chipre e em Portugal respectivamente. Ela diz que disputar as duas competições é um sonho.
 
O grande dia para Andressa será nesta quarta-feira. Ela entra em quadra no Mundial Sub-21, que vai até o próximo dia 27, ao lado da carioca Roberta Glates. A dupla larga no qualyfing, e em caso de vitória, ingressa na fase de grupos. 
 
Dois dias após o fim da competição no Chipre, acontece o Mundial Sub-19 em Portugal. Desta vez, a parceria de Andressa será com a sergipana e revelação da modalidade no país, Duda. Na competição, elas estão classificadas para o torneio principal. 
 
- Espero obter o melhor resultado para o Brasil. Representar da melhor forma possível. Quero aplicar tudo o que foi treinado e ir sempre confiante para dar força às minhas parceiras, ajudando e indo em busca do lugar mais alto do pódio - comentou Andressa. 
 
O fato de jogar com duas atletas diferentes em poucos dias, segundo a paraibnana, não pesa tanto, já que o período de atividade no CT Aryzão, em Saquarema, ajudou as meninas a ganharem ritmo e entrosamento. 
 
- Eu me entendo bem com Roberta, o jogo flui. E ao lado de Duda mais ainda. Já treinamos juntas, estamos sempre conversando e em busca do mesmo sonho. Duda tenta ser bicampeã mundial sub-19 e Roberta quer se dar bem no sub-21. Então, isso une as forças. Nós vamos à luta por um só objetivo - explicou a paraibana. 
 
No ano passado, Andressa disputou o Mundial sub-19 com a carioca Paula Hoffmann. Mas foram eliminadas nas quartas de final. Mais madura, ela quer conquistar uma medalha na edição de 2014. 
 
- É um sonho ser campeã mundial. É muito importante conseguir um título como este. Pelo fato de ter participado da competição no ano passado, acredito que não vai ter mais novidades. Já sei o nível, as dificuldades e conheço as atletas - finalizou. 
 
andressa cavalcanti, vôlei de praia,  (Foto: Arquivo Pessoal)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-02-2014 - Mogi e Liga Sorocabana se enfrentam por lugar entre os 12 primeiros do NBB
15-02-2014 - Com Larry rumo a 3 mil pontos, Bauru recebe o São José, que mira o G-4
15-02-2014 - Após 5ª derrota em casa, Uberlândia enfrenta Palmeiras no Sabiazinho
15-02-2014 - Por nova vitória em casa, Basquete Cearense recebe o Paulistano
15-02-2014 - Terceiro quarto perfeito faz Fla vencer porto-riquenhos na Liga das Américas
15-02-2014 - Duelo Particular no All Star Game marca encontro entre jovens da NBA
14-02-2014 - São Paulo vai receber partidas da Liga Mundial e do Grand Prix deste ano
14-02-2014 - Durant comanda, e líder Thunder bate ‘remendado’ Lakers em Los Angeles
14-02-2014 - De olho no Mundial, Flamengo tenta inédito título da Liga das Américas
14-02-2014 - Rinaldo Rodrigues avalia nova derrota da Liga Sorocabana fora de casa