Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Andrés pede, e cadeiras provisórias serão desmontadas após Copa
Andres-pede,-e-cadeiras-provisorias-serao-desmontadas-apos-Copa
Ex-presidente do Corinthians e responsável pelas obras da nova Arena do clube, Andrés Sanchez mudou de ideia sobre o aproveitamento das arquibancadas provisórias depois da Copa do Mundo. Antes favorável à continuidade das estruturas, Andrés quer agora que tudo seja retirado logo após o Mundial. A desmontagem leva cerca de dois meses e não impede a realização de jogos no local.
 
A mudança de ideia se deu após atrasos na instalação das arquibancadas. Parte desses atrasos ocorreu por causa da morte do operário Fábio Hamilton da Cruz, em março, ao cair de uma das estruturas em obras. A Fast Engenharia é a construtora que trabalha nos setores provisório: o Norte Superior, ainda sem ser testado, só vai estrear na Copa do Mundo.
 
Com essas arquibancadas, a Arena fica com capacidade para 68 mil torcedores. Sem elas, cai para 48 mil. A intenção de Andrés era aproveitar a empolgação dos corintianos com o novo estádio e tentar grandes públicos nos meses pós-Copa - ex-presidente espera que o dinheiro das bilheterias ajude a pagar boa parte da construção do estádio, que custará no total R$ 1,150 bilhão. Por outro lado, entende que um público médio de 35 mil pessoas atenderia às expectativas. Com essa média, as provisórias são consideradas descartáveis.
 
Antes da inauguração da Arena, o dirigente falava em manter as estruturas provisórias por até um ano, se possível. Após a retirada, Andrés Sanchez vai providenciar a instalação de dois telões atrás dos gols, já encomendados. Os atuais telões são alugados e serão usados enquanto as provisórias não forem totalmente retiradas.
 
As arquibancadas só foram construídas porque a Arena vai receber a abertura da Copa e não atendia à capacidade mínima exigida pela Fifa. Após avaliações, Andrés constatou que os problemas foram muitos e que as estruturas mal puderam ser testadas por causa dos atrasos – neste domingo, em jogo contra o Botafogo, os corintianos utilizaram parte do setor Sul Superior.
 
Engenheiros e arquitetos da Odebrecht, construtora responsável pela estrutura permanente do estádio, acreditam que as provisórias destoam do resto da Arena, de acabamento bem mais luxuoso. As opiniões também levaram Andrés a pedir a desmontagem rápida das arquibancadas. 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-02-2014 - Nikita Krylov substitui Thiago Silva e enfrenta St. Preux no UFC 171
08-02-2014 - Sem segredo: Ney Franco confirma time titular para encarar o Serrano
08-02-2014 - Seleção é avisada de que lesão de Fred é mais grave: até dois meses fora
08-02-2014 - Com passagens pela base da dupla Fla-Flu, brasileiro do Shakhtar morre
08-02-2014 - ‘Professor’ de Jadson, Mano revê pupilo: ‘Abriu novas perspectivas’
08-02-2014 - Baila no Rio: em alta depois da estreia, Mugni promete dança no primeiro gol
08-02-2014 - Muricy cobra boa conduta de Pato: Tem de ser exemplar
07-02-2014 - Sul-Americano: com reservas, Osasco massacra paraguaias e está na semi
07-02-2014 - Jogadora que odeia praia bate recorde de 200 etapas pelo Circuito Brasileiro
07-02-2014 - Fora de casa, Minas encerra jejum de vitórias e impede liderança do Sesi-SP