Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Andrés pede, e cadeiras provisórias serão desmontadas após Copa
Andres-pede,-e-cadeiras-provisorias-serao-desmontadas-apos-Copa
Ex-presidente do Corinthians e responsável pelas obras da nova Arena do clube, Andrés Sanchez mudou de ideia sobre o aproveitamento das arquibancadas provisórias depois da Copa do Mundo. Antes favorável à continuidade das estruturas, Andrés quer agora que tudo seja retirado logo após o Mundial. A desmontagem leva cerca de dois meses e não impede a realização de jogos no local.
 
A mudança de ideia se deu após atrasos na instalação das arquibancadas. Parte desses atrasos ocorreu por causa da morte do operário Fábio Hamilton da Cruz, em março, ao cair de uma das estruturas em obras. A Fast Engenharia é a construtora que trabalha nos setores provisório: o Norte Superior, ainda sem ser testado, só vai estrear na Copa do Mundo.
 
Com essas arquibancadas, a Arena fica com capacidade para 68 mil torcedores. Sem elas, cai para 48 mil. A intenção de Andrés era aproveitar a empolgação dos corintianos com o novo estádio e tentar grandes públicos nos meses pós-Copa - ex-presidente espera que o dinheiro das bilheterias ajude a pagar boa parte da construção do estádio, que custará no total R$ 1,150 bilhão. Por outro lado, entende que um público médio de 35 mil pessoas atenderia às expectativas. Com essa média, as provisórias são consideradas descartáveis.
 
Antes da inauguração da Arena, o dirigente falava em manter as estruturas provisórias por até um ano, se possível. Após a retirada, Andrés Sanchez vai providenciar a instalação de dois telões atrás dos gols, já encomendados. Os atuais telões são alugados e serão usados enquanto as provisórias não forem totalmente retiradas.
 
As arquibancadas só foram construídas porque a Arena vai receber a abertura da Copa e não atendia à capacidade mínima exigida pela Fifa. Após avaliações, Andrés constatou que os problemas foram muitos e que as estruturas mal puderam ser testadas por causa dos atrasos – neste domingo, em jogo contra o Botafogo, os corintianos utilizaram parte do setor Sul Superior.
 
Engenheiros e arquitetos da Odebrecht, construtora responsável pela estrutura permanente do estádio, acreditam que as provisórias destoam do resto da Arena, de acabamento bem mais luxuoso. As opiniões também levaram Andrés a pedir a desmontagem rápida das arquibancadas. 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-02-2014 - Zé Love marca, Coxa vira e vence o Operário-PR no Couto Pereira: 2 a 1
28-02-2014 - Guerrero apresenta melhora e anima médicos do Corinthians
28-02-2014 - Kardec e Valdivia batem São Bernardo e deixam o Palmeiras perto da vaga
28-02-2014 - Com posse de bola de Barcelona, Santos goleia o Bragantino na Vila
28-02-2014 - Ceará repete 2013, goleia Vitória e está nas semifinais do Nordestão
27-02-2014 - Na vice-liderança, Paulistano recebe o Franca no duelo dos embalados
27-02-2014 - Minas encara o Mogi das Cruzes em busca de reabilitação no NBB
27-02-2014 - Tiago Splitter vai bem, e Spurs dobram em casa o Detroit Pistons
27-02-2014 - Sport passa pelo Brasília e conquista o título simbólico da 1ª fase da LBF
27-02-2014 - Juiz de Fora bate Campinas, mas está fora dos playoffs da Superliga