Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Andrés pede, e cadeiras provisórias serão desmontadas após Copa
Andres-pede,-e-cadeiras-provisorias-serao-desmontadas-apos-Copa
Ex-presidente do Corinthians e responsável pelas obras da nova Arena do clube, Andrés Sanchez mudou de ideia sobre o aproveitamento das arquibancadas provisórias depois da Copa do Mundo. Antes favorável à continuidade das estruturas, Andrés quer agora que tudo seja retirado logo após o Mundial. A desmontagem leva cerca de dois meses e não impede a realização de jogos no local.
 
A mudança de ideia se deu após atrasos na instalação das arquibancadas. Parte desses atrasos ocorreu por causa da morte do operário Fábio Hamilton da Cruz, em março, ao cair de uma das estruturas em obras. A Fast Engenharia é a construtora que trabalha nos setores provisório: o Norte Superior, ainda sem ser testado, só vai estrear na Copa do Mundo.
 
Com essas arquibancadas, a Arena fica com capacidade para 68 mil torcedores. Sem elas, cai para 48 mil. A intenção de Andrés era aproveitar a empolgação dos corintianos com o novo estádio e tentar grandes públicos nos meses pós-Copa - ex-presidente espera que o dinheiro das bilheterias ajude a pagar boa parte da construção do estádio, que custará no total R$ 1,150 bilhão. Por outro lado, entende que um público médio de 35 mil pessoas atenderia às expectativas. Com essa média, as provisórias são consideradas descartáveis.
 
Antes da inauguração da Arena, o dirigente falava em manter as estruturas provisórias por até um ano, se possível. Após a retirada, Andrés Sanchez vai providenciar a instalação de dois telões atrás dos gols, já encomendados. Os atuais telões são alugados e serão usados enquanto as provisórias não forem totalmente retiradas.
 
As arquibancadas só foram construídas porque a Arena vai receber a abertura da Copa e não atendia à capacidade mínima exigida pela Fifa. Após avaliações, Andrés constatou que os problemas foram muitos e que as estruturas mal puderam ser testadas por causa dos atrasos – neste domingo, em jogo contra o Botafogo, os corintianos utilizaram parte do setor Sul Superior.
 
Engenheiros e arquitetos da Odebrecht, construtora responsável pela estrutura permanente do estádio, acreditam que as provisórias destoam do resto da Arena, de acabamento bem mais luxuoso. As opiniões também levaram Andrés a pedir a desmontagem rápida das arquibancadas. 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-03-2014 - Hendricks dá susto e só bate o peso após uma hora, mas lutará pelo título
15-03-2014 - Curtinhas: Ronda diz que aceita lutar no peso-pena contra Gina Carano
15-03-2014 - Após aproveitar vida de artista, Léo Santos quer arrebentar contra Parke
15-03-2014 - Alô galera! Venda de ingressos do BaVi na Fonte Nova começa neste sábado (15)
15-03-2014 - Para poucos: Seleção da Croácia ficará hospedada em quartos que custam R$ 4mil por dia!
15-03-2014 - Luis Fabiano pode se tornar terceiro maior artilheiro da história do Tricolor
15-03-2014 - Parceria à vista: Mano aprova teste com Renato Augusto e Jadson
15-03-2014 - Presidente do Tanabi vai ao Paraguai de carro e revela acerto com Cabañas
15-03-2014 - Fla pesquisa mídia negativa e calcula em reais danos de R10 à sua imagem
14-03-2014 - Portador de câncer nos ossos, Davi, de nove anos, recebe troféu de Éder