Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Andrés marca data para voltar ao Timão e promete ‘quebrar’ CBF
Andres-marca-data-para-voltar-ao-Timao-e-promete-‘quebrar’-CBF
Andrés Sanchez quer voltar à presidência do Corinthians em 2018 e promete “quebrar” a CBF com a união dos clubes, independência das federações e a possível criação de uma liga. As fortes declarações do ex-presidente do clube paulista foram dadas ao jornal suíço Neue Zurcher Zeitung, que fez visita recente às obras da Arena Corinthians.
 
Na visão de Andrés, a melhor maneira de confrontar o atual comando do futebol brasileiro é aumentando a força dos clubes. Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista, deve ser o sucessor de José Maria Marin no comando da entidade máxima do futebol nacional.
 
– Se os clubes ficam fortes, quebra o sistema. As federações sabem que vou romper com isso. Quebrei o Clube dos 13, e por isso a cota de televisão saiu de R$ 20 milhões para R$ 100 milhões. Eu posso ser o presidente do Corinthians em 2018. Vou ser e vou quebrar todo esse sistema da CBF – avisou Andrés.
 
 – Se eu entrasse hoje na CBF, faria composição para federações e clubes trabalharem juntos, mas não quiseram. Então vai ser na marra. Os clubes vão se revoltar, serão independentes e criarão uma liga – completou.
 
Antigo aliado de Mário Gobbi na política do Corinthians, Andrés se encontra hoje em direção oposta. Para ele, faltou comando na atual administração para contornar o mau momento do segundo semestre do ano passado.
 
– Falta comando. Falta uma pessoa forte. Time de futebol perde e ganha a vida toda, mas a imagem e a administração não podem perder, e perdemos um pouco no último ano. É fácil recuperar. Gobbi delegou muito. Ele tem o pensamento mais conservador, e o futebol do Corinthians precisa de risco. Tem de arriscar bastante para crescer – declarou Andrés.
 
O ex-presidente do Corinthians é responsável pelas obras da Arena que o clube terá ainda em 2014. A entrega está prevista para abril, e o estádio vai receber a abertura da Copa do Mundo, no jogo entre Brasil e Croácia.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-03-2014 - Atleta de MMA desabafa em rede social por falta de apoio do governo
29-03-2014 - Marlon Moraes pronto para conquistar cinturão peso galo do WSOF: Sonho
29-03-2014 - Calendário de jogos-teste tem Timão x Figueirense na Arena Corinthians
29-03-2014 - A 76 dias da Copa, Paulinho diz que não se sente bem no Tottenham
29-03-2014 - Agenciado por Deco, lateral Carlinhos aguarda Flu, mas vê saída mais perto
29-03-2014 - Com Atlético em alta, Filipe Luís critica diferença abismal de Barça e Real
29-03-2014 - No aguardo: Ney Franco espera pelo DM para definir time que pega o Bode
29-03-2014 - Com problemas médicos no elenco, Marquinhos não define time titular
27-03-2014 - Para técnico do Praia, ataque da equipe precisa melhorar um pouco
27-03-2014 - De olho em volta à seleção, Serginho avisa a Bernardinho: É só me chamar