Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Andrés marca data para voltar ao Timão e promete ‘quebrar’ CBF
Andres-marca-data-para-voltar-ao-Timao-e-promete-‘quebrar’-CBF
Andrés Sanchez quer voltar à presidência do Corinthians em 2018 e promete “quebrar” a CBF com a união dos clubes, independência das federações e a possível criação de uma liga. As fortes declarações do ex-presidente do clube paulista foram dadas ao jornal suíço Neue Zurcher Zeitung, que fez visita recente às obras da Arena Corinthians.
 
Na visão de Andrés, a melhor maneira de confrontar o atual comando do futebol brasileiro é aumentando a força dos clubes. Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista, deve ser o sucessor de José Maria Marin no comando da entidade máxima do futebol nacional.
 
– Se os clubes ficam fortes, quebra o sistema. As federações sabem que vou romper com isso. Quebrei o Clube dos 13, e por isso a cota de televisão saiu de R$ 20 milhões para R$ 100 milhões. Eu posso ser o presidente do Corinthians em 2018. Vou ser e vou quebrar todo esse sistema da CBF – avisou Andrés.
 
 – Se eu entrasse hoje na CBF, faria composição para federações e clubes trabalharem juntos, mas não quiseram. Então vai ser na marra. Os clubes vão se revoltar, serão independentes e criarão uma liga – completou.
 
Antigo aliado de Mário Gobbi na política do Corinthians, Andrés se encontra hoje em direção oposta. Para ele, faltou comando na atual administração para contornar o mau momento do segundo semestre do ano passado.
 
– Falta comando. Falta uma pessoa forte. Time de futebol perde e ganha a vida toda, mas a imagem e a administração não podem perder, e perdemos um pouco no último ano. É fácil recuperar. Gobbi delegou muito. Ele tem o pensamento mais conservador, e o futebol do Corinthians precisa de risco. Tem de arriscar bastante para crescer – declarou Andrés.
 
O ex-presidente do Corinthians é responsável pelas obras da Arena que o clube terá ainda em 2014. A entrega está prevista para abril, e o estádio vai receber a abertura da Copa do Mundo, no jogo entre Brasil e Croácia.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-04-2014 - Corrupto Fish: Maresias encerra circuito
17-04-2014 - Rip Curl Pro: De olho no sino
17-04-2014 - Rip Curl Pro Stamina: Brazucas jogam duro
17-04-2014 - FLUIR nas bancas
17-04-2014 - Com ajuda de Hélio, Brasília reforça pontos positivos para último jogo
17-04-2014 - No embalo da torcida, Mogi vence Pinheiros e vira série para 2 a 1
17-04-2014 - Mesmo com 2 a 1 na série, Mogi acredita em favoritismo do Pinheiros
17-04-2014 - Memphis bate Dallas, escapa do San Antonio, mas vai encarar Kevin Durant
17-04-2014 - Pivô do Palmeiras sobre filho recém-nascido: Joguei por ele
17-04-2014 - Zanon minimiza reação do Palmeiras na série: Cada jogo é uma história