Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Americana tem 1º match point para conquistar Liga feminina de Basquete
Americana-tem-1º-match-point-para-conquistar-Liga-feminina-de-Basquete
A equipe do Americana está a uma vitória do título da Liga Feminina de Basquete 2013/14 mas, para isso, precisará vencer a equipe do Sport Recife no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro. O time paulista tem duas chances, a primeira será neste sábado, às 13h, com transmissão ao vivo do SporTV. Caso o jogo termine com vitória do time da casa, uma terceira partida será realizada também no Recife, na segunda-feira, dia 21.
 
Karla Costa, experiente armadora do Americana, lembra que o coletivo foi essencial para a vitória na primeira partida:
 
- Creio que o aspecto coletivo foi importante neste primeiro jogo, uma vez que cada jogadora desempenhou bem o papel que estava designado, dando o seu melhor. Para o segundo confronto da série, treinamos forte, pois sabemos que será um duelo muito difícil.
 
Já o Sport, atual campeão da Liga, estudou o time rival durante toda semana para evitar os erros da derrota na primeira partida, como explica o treinador Roberto Dornelas:
 
- O trabalho da semana foi bem produtivo, produzido em cima do que o Americana executou em quadra. No jogo anterior erramos na leitura do jogo, especialmente com relação a defesa que eles aplicaram, e também cometemos algumas falhas na parte defensiva. Creio que estamos preparados para este segundo jogo - afirma Dornelas
 
Na primeira fase, as duas equipes terminaram com 12 vitórias e duas derrotas, com o Sport na liderança nos critérios de desempate, o que fez com que o time pernambucano tenha garantido a vantagem de jogar em casa um eventual terceiro jogo. Nos dois jogos entre as equipes na fase inicial, duas vitórias do Sport, por 62 a 58 em Americana e 73 a 70 no Recife.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
01-02-2014 - Lineker bate peso na 2ª tentativa, e Barão e Aldo confirmam lutas
01-02-2014 - José Aldo sai da balança e já ataca prato de massa no Prudential Center
01-02-2014 - A gente não entende o problema ainda, diz empresário de Lineker
01-02-2014 - Curtinhas: ex-lutador do Ultimate é investigado por assassinato nos EUA
01-02-2014 - Jon Jones quer Glover, Gustafsson, Daniel Cormier e subir de categoria
01-02-2014 - Barão vê evolução em Faber e admite responsa para manter o cinturão
01-02-2014 - Com pré-temporada ideal, Dinei espera melhorar ainda mais em 2014
01-02-2014 - Marquinhos diz que Talisca deve continuar no banco e elogia Guilherme
01-02-2014 - Grêmio e São Paulo trocam Souza e Rhodolfo por empréstimo de um ano
01-02-2014 - Desejo de Simeone, Diego assina contrato e volta ao Atlético de Madrid